Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de março

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MARÇO

FALA COMIGO (2017) (92’)
Horário: Segunda, 16/03, às 19h55
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Scholl

Sinopse: Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.   

TERÇA-FEIRA, 17 DE MARÇO

ORGANISMO (2019) (97’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, 17/03, às20h20
Classificação: 16 anos
Direção: Jeorge Pereira

Sinopse: O filme narra o drama de um homem em constante crise com a vida. Diego (Rômulo Braga) sofreu recentemente um acidente que o deixou tetraplégico e entra em crise existencial após o falecimento de sua mãe, a principal responsável pelo seu cuidado. Ao se ver obrigado a lidar com duas grandes perdas, o protagonista imerge em uma série de memórias de seu passado, passando pelas lembranças da infância, os amores vividos, a convivência com os amigos e, principalmente, suas próprias percepções com relação ao corpo, fato com o qual se deparou apenas quando seus movimentos foram cerceados.

QUARTA-FEIRA, 18 DE MARÇO

DIZ A ELA QUE ME VIU CHORAR (2019) (83’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 18/03, às 20h
Classificação: 16 anos 
Direção: Maíra Bühler

Sinopse: O documentário de Maíra Bühler mostra o cotidiano de 105 moradores do Hotel Social Parque Dom Pedro, instalação concebida pela Prefeitura de São Paulo para atender pessoas com perfil abusivo de crack, álcool e demais drogas. Fechado em 2017, o espaço era o epicentro de uma política de redução de danos que oferecia acesso à saúde, moradia, alimentação e geração de trabalho e renda para pessoas abandonadas ao vício e, na maioria das vezes, largadas às ruas sem qualquer perspectiva na vida. Entre agosto de 2016 e janeiro de 2017, a cineasta passou seus dias dentro do prédio, observando o comportamento dos habitantes e registrando momentos de seus dias.

QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO

OS CAUBÓIS DO APOCALIPSE (2018) (85’)
Horário: Quinta, 19/03, às 20h10
Classificação: 16 anos
Direção: Diego da Costa

Sinopse: Tom (Brás Antunes) é um jovem apaixonado por música e tem o violão e o contrabaixo como seus maiores companheiros. Ainda na infância, o menino montou com Nanda (Cacá Ottoni) e Dedão (Rafael Imbroisi), seus melhores amigos à época, a banda Caubóis do Apocalipse. Com memórias felizes desse período da vida, o rapaz sonha em montar novamente o conjunto com o objetivo de estourar na Internet. Seu mundo, entretanto, não é mais o mesmo. A amizade com os antigos companheiros não faz mais sentido como no passado e as músicas lembradas com carinho não são exatamente obras-primas memoráveis. Mesmo assim, o menino convida os colegas para um fim de semana em um sítio na esperança de reativar a ambição do estrelato. O que era para ser sinônimo de diversão vira uma grande confusão depois de uma sucessão de desentendimentos entre eles.

SEXTA-FEIRA, 20 DE MARÇO

UM DIA PARA SUSANA (2019) (85´)
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Mostra Cine-Delas]
Horário: Sexta, 20/03, às 23h10
Classificação: 10 anos 
Direção: Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker

Sinopse: Susana Schnarndorf dedicou toda a sua vida ao esporte. Atleta desde a infância, foi pentacampeã brasileira de triátlon, disputou os Jogos Pan-Americanos e venceu por seis o Iron Man, uma das mais complexas provas do esporte internacional. Sua brilhante carreira, no entanto, foi drasticamente afetada quando a gaúcha descobriu sofrer de atrofia de múltiplos sistemas, uma doença degenerativa incurável e de impossível convivência com o desempenho de competidores de alto nível. O documentário de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker acompanha a preparação da desportista para as Olimpíadas de 2016, quando assumiu a posição de atleta paralímpica, e mostra o cotidiano da atleta em meio a uma árdua rotina de treinos.

SÁBADO, 21 DE MARÇO

MUSSUM – UM FILME DO CACILDIS (2019) (75’)
Horário: Sábado, 21/03, às 19h45
Classificação: 10 anos 
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado. 

DOMINGO, 22 DE MARÇO

AS BOAS MANEIRAS (2018) (135’)
Horário: Domingo, 22/03, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato