Home Top Ad

Disney traz ao Brasil exposição para inspirar meninas e mulheres a sonhar alto

Share:

Divulgação Disney
Além das fotos, estarão expostos também dois curtas-metragens produzidos por garotas brasileiras. Ambos pretendem gerar diálogos sobre inclusão de gênero e as contribuições únicas que as mulheres trazem para o setor criativo. Os filmes surgiram a partir de uma ação global da Disney em 2018 para capacitação de jovens aspirantes a cineastas, em parceria com a Girl UP - iniciativa da Fundação das Nações Unidas.

Nela, 21 garotas de diferentes nacionalidades produziram curtas digitais sobre mulheres protagonistas de seus países para inspirar as próximas gerações. O resultado foi a série #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess), que foi compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney em todo o mundo e, agora, faz parte da mostra.

Para o lançamento da vernissage no país, a Disney realizará em São Paulo um painel composto 100% por mulheres e mediado pela narradora esportiva Luciana Mariano (ESPN). O tema “O poder do storytelling -- uma celebração dos líderes de hoje e dos agentes de mudança do amanhã” será debatido também pela cineasta Laís Bodanzky, a atleta Ana Moser, a teen advisor do Girl Up Helena Branco, a influencer Andreza Delgado e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

A campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. A colaboração é um exemplo de como a Disney trabalha para ser uma fonte de inspiração e oportunidade para as crianças ao redor do mundo.

SOU PRINCESA, SOU REAL. A EXPOSIÇÃO
Data: 06 a 26 de março de 2020
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) - Av. Europa, 158, Jd. Europa -São Paulo/SP, Brasil
Horário: Terça a domingo, das 09 às 20h
Entrada gratuita