Documentário 'O Astronauta Tupy' faz retrospectiva da carreira de Pedro Luis

Divulgação Curta!
A carreira do cantor, compositor e instrumentista Pedro Luis ganha retrospectiva em documentário de Pedro Bronz intitulado “O Astronauta Tupy” — nome do primeiro disco do coletivo “Pedro Luis e a Parede”.  O filme, que estreia na programação do canal Curta!, tem como foco as composições do artista, além de encontrar seus parceiros profissionais e relembrar seus shows, seus discos de sucesso e seus eventuais fracassos.

O longa percorre diferentes localidades do Rio de Janeiro, da Zona Norte à Zona Sul, refazendo caminhos explorados pelo artista ao longo de sua trajetória e mostrando que a música, em seus diversos gêneros, é um fator que unifica uma cidade repleta de contrastes. Ele conta que a música surge de forma empírica, através da palavra e da observação da cidade.

— A inspiração pode vir por um acontecimento, por uma palavra, por um encontro, por um cheiro. De tudo. De qualquer provocação, no bom e no mau sentido. A inspiração vem de onde? Vem de bonde, vem de trem.  A inspiração ninguém sabe de onde vem — reflete Pedro Luis.

Inédito da TV brasileira, “O Astronauta Tupy” costura um rico acervo de imagens com entrevistas recentes e exclusivas. Além do músico, que é o fio condutor da narrativa, artistas como Erasmo Carlos, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso também dão  depoimentos. O filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, e viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na Segunda da Música, 9 de março, às 21h50.

Série ‘Clássicos do Rock’ exibe show da banda U2 em Bruxelas, na turnê do primeiro disco

O episódio dedicado à banda U2 da série "Clássicos do Rock" resgata um show do início da carreira dos irlandeses. Eles estavam promovendo o seu disco de estreia, "Boy", de 1980, quando se apresentaram no Théâtre de la Bourse, em Bruxelas, na Bélgica. A gravação traz performances eletrizantes de músicas como "Another time, another place", "Stories for boys" e "I will follow", além de um jovem Bono falando profeticamente à plateia belga: "Quero avisar que não somos só mais uma banda inglesa de passagem. Vamos continuar por muito tempo". A exibição é na Segunda da Música, 9 de março, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato