TV Brasil transmite clássico Paysandu (PA) x Remo (PA) pelo Parazão neste domingo

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe para todo o país a partida Paysandu (PA) x Remo (PA) válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense de Futebol neste domingo, dia 8 de março, ao vivo, às 16h, direto do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.

A transmissão do segundo clássico Re-Pa do ano pela emissora pública em rede nacional foi viabilizada por uma parceria entre a TV Brasil e a TV Cultura do Pará que vai gerar as imagens e fazer a cobertura com equipe própria.

A narração do confronto será do jornalista Valmir Rodrigues enquanto Marquinhos Belém faz os comentários. As reportagens de campo são de Diogo Puget que acompanha a disputa entre o Leão Azul e o Papão da Curuzu à beira do gramado.

Os rivais lideram os seus grupos no campeonato estadual e têm campanhas idênticas na primeira fase. Ambos estão com 15 pontos após cinco vitórias e uma derrota. Os times já se enfrentaram pela quarta rodada do Parazão, no mês passado, em fevereiro, quando o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1.

Nessa etapa da competição, os dez clubes ficam organizados em duas chaves de cinco e desafiam as equipes da outra em dois turnos no sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, independentemente do grupo, e os dois piores são rebaixados.

Tradição histórica

Clubes de maior rivalidade na Região Norte do país, Remo e Paysandu jogam pela 753 vez no duelo deste fim de semana. A mística da disputa tem mais de 105 anos de tradição e é conhecida pela alcunha de "Superclássico da Amazônia".

Declarado patrimônio cultural imaterial do estado e considerado uma expressão cultural do povo paraense, o clássico Re-Pa teve 261 vitórias do Remo, 236 do Paysandu e 255 empates. Pelo Parazão, a vantagem também é do Remo que saiu ganhador em 123 dos 347 jogos, com 105 triunfos do Paysandu e 120 empates.

O Paysandu é o clube que tem mais títulos no Campeonato Paraense de Futebol. O alviceleste tem 47 conquistas da competição. A concorrência com o adversário Remo é acirrada já que o azulino vem logo atrás com 46 troféus.

O Remo levou as últimas duas taças em 2019 e 2018 enquanto o Paysandu venceu a competição nos dois anos anteriores, em 2017 e 2016. O revezamento com dois títulos seguidos remete, ainda, a 2015 e 2014 com mais duas conquistas do Remo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato