Home Top Ad

''Mostra Cine-Delas'' estreia nova temporada no Canal Brasil com filmes dirigidos por cineastas brasileiras e estrangeiras

Share:

Divulgação Canal Brasil
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil dá destaque às diretoras brasileiras que brilharam com suas produções nos últimos anos. Entre os dias 6 e 28 de março, sempre as sextas e sábados, às 23h10, o canal vai dedicar uma faixa especial com filmes dirigidos pelas cineastas. A Mostra Cine-Delas reforça a inserção feminina no universo cinematográfico, ainda dominado pelos homens, e enfatiza a importância da luta de igualdade de gênero em todas as áreas. Pela primeira vez, realizadoras internacionais participam da faixa; é o caso da argentina Maria Alché, com seu multipremiado “Família Submersa”; e da francesa Mia Hansen-Løve, premiada no Festival de Berlim com o drama “O Que Está Por Vir”.

Além de filmes consagrados e já conhecidos dos assinantes do Canal Brasil, a quinta temporada da faixa traz a estreia de “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira, e “Um Dia Para Susana”, dirigido por Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker. Entre drama, suspense, terror e documentário, a Mostra Cine-Delas traz uma seleção diversificada de obras de diretoras experientes como Laís Bodanzky e Tata Amaral, e também de cineastas da nova geração, como Gabriela Amaral e Anita Rocha da Silveira. Ao longo dos últimos cinco anos, a faixa já exibiu mais de 50 longas de diretoras, sempre enaltecendo a presença delas no mercado audiovisual.

MOSTRA CINE-DELAS – NOVA TEMPORADA
Toda sexta e sábado de março, às 23h10

Programação
  • Sexta, dia 6/03 – “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky
  • Sábado, dia 7/03 – “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira
  • Sexta, dia 13/03 – “Família Submersa”, de Maria Alché
  • Sábado, dia 14/03 – “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra
  • Sexta, dia 20/03 – “Um Dia para Susana”, de Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker
  • Sábado, dia 21/03 – “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida
  • Sexta, dia 27/03 – O Que Está por Vir, de Mia Hansen-Løve
  • Sábado, dia 28/03 – Sequestro Relâmpago, de Tata Amaral