Quarteto de Cordas da UFF executa obras de Villa-Lobos no Partituras, da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Para resgatar a memória de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que nasceu no dia 5 de março, quando é festejado o Dia Nacional da Música Clássica, o programa Partituras recebe o Quarteto de Cordas da UFF para um concerto com obras do maestro neste domingo (8), às 12h30, na TV Brasil. O recital também traz composições do russo Dmitri Shostakovich.

Natural do Rio de Janeiro, Villa-Lobos viveu por 72 anos até novembro de 1959. O compositor deixou uma infinidade de obras para diversas formações musicais, além de um legado na educação musical.

Em homenagem ao músico, o conjunto da UFF interpreta o quarteto nº 4, obra que o grupo registrou em primeira gravação mundial, em 1980. Esses quartetos (17 ao todo) são de uma extrema riqueza estilística e musical. Eles figuram como obras icônicas na literatura para quarteto de cordas mundial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato