Brasil Caipira recebe artistas do Sudeste para performances neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Brasil Caipira traz o som tradicional de raiz ao reunir duplas com músicos do Sudeste que têm orgulho de representar uma parte tão significativa da cultura nacional neste domingo (8), às 9h, na TV Brasil.

Para embalar a cantoria e a prosa com a música sertaneja do interior do país, o apresentador Luiz Rocha recebe seis convidados no estúdio da emissora pública: Tião Goiano & Paraguaçu, Zé Geraldo & Tião Lucas e Presidente & Martinez.

Os artistas de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santos dão o tom da viola caipira que reverbera nas ondas do rádio e também por meio da internet. Disponível no aplicativo EBC Play, a atração veiculada pela TV Brasil também tem janela para os ouvintes da Rádio Nacional.

Vindos do interior de São Paulo, Tião Goiano & Paraguaçu formaram dupla há menos de um ano, mas apesar da parceria recente, ambos têm uma longa trajetória na música. Eles conversam sobre essa experiência durante a performance no Brasil Caipira.

Tião Goiano recebeu influência de amigos como Tião Carreiro, Zé Matão, Pardinho e Tião do Carro. Já Paraguaçu é músico desde os sete anos de idade. Eles tocam as canções "Meu orgulho", "Violeiro capenga" e "Família Du Catira".

Zé Geraldo & Tião Lucas se conhecem desde a infância, mas a dupla se formou apenas depois que eles se tornaram adultos. Tiãozinho gostava de cantar e tocar desde a infância, já Zé Geraldo se inspirou nos pagodes de Tião Carreiro e Pardinho e aos 15 anos ensaiava os primeiros acordes na viola.

Os dois mineiros agora planejam gravar o primeiro álbum fruto da parceria. Durante a participação da dupla na produção musical da TV Brasil, eles apresentam as músicas "Romper da aurora", "Meu recanto" e "Encruzilhada da vida".

Presidente & Martinez também carregam muita história na trajetória. Ambos já fizeram duplas com outros músicos antes de se reunirem. Presidente é do interior paulista, e Martinez nasceu no Espírito Santo. A dupla já tem um CD gravado.

Na seleção das obras do repertório que prepararam para mostrar no programa Brasil Caipira, Presidente & Martinez executam as composições "Alma ferida", "De volta pro sertão" e "Catimbau".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato