Home Top Ad

Sem Censura debate os benefícios da meditação nesta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura traz um papo sobre meditação e as melhorias que essa prática pode promover na rotina das pessoas na edição desta terça (10), às 18h, na TV Brasil. O assunto é tema da conversa de Vera Barroso e Bruno Barros com a monja Kelsang Janglam e o meditoterapeuta Yair Rosenfeld.

Com ensinamentos simples para aplicar na vida diária, a monja Kelsang Janglam compartilha dicas para quem quer começar a meditar e explica como são os diferentes tipos de práticas meditativas.

Durante a entrevista, ela revela como essa atividade ajuda a melhorar a concentração. De acordo com a budista, a meditação também estimula o desenvolvimento de uma atitude mental positiva frente à vida.

Divulgação TV Brasil
O meditoterapeuta Yair Rosenfeld conta que através da meditação passou a controlar a própria ansiedade. Ele fundou uma academia que utiliza a técnica como terapia para ajudar outras pessoas.

O especialista revela como essa atividade pode incentivar o controle da ansiedade. Ele comenta sobre o método e destaca os desafios desse trabalho e sua contribuição para a saúde mental.

No decorrer do diálogo no estúdio da TV Brasil, os convidados abordam temas gerais da natureza humana. Na perspectiva deles, a felicidade está na busca da serenidade indicam nessa edição do programa Sem Censura.