TV Brasil apresenta show de Cordel do Fogo Encantado em Salvador

Divulgação TV Brasil
Às 22h30 de quarta-feira, dia 11, a faixa Verão Show, da TV Brasil, traz uma apresentação do Cordel do Fogo Encantado. O show foi parte da turnê "Viagem ao Coração do Sol", do álbum homônimo lançado em 2018, que marcou o retorno do grupo pernambucano após quase 10 anos fora dos palcos e estúdios de gravação.

Além da ousada mistura sonora, o quarto trabalho autoral da trupe impressiona pela iluminação e cenografia. O show realizado em Salvador, no Largo Quincas Berro D’Água, integrou o projeto Conexões Sonoras e foi registrado com exclusividade pela TVE Bahia, parceira da TV Brasil na Rede Pública de Televisão.

Criado como companhia teatral em 1997, o Cordel do Fogo Encantado conta com a poesia de Lirinha, a força do violão de Clayton Barros, a referência do rock de Emerson Calado e o peso da levada dos tambores dos ogãs Rafa Almeida e Nego Henrique. E hoje o conjunto tem uma nova integrante: a cantora Isadora Melo, fã do grupo desde a infância.

O Cordel do Fogo Encantado despontou no carnaval do Recife no final dos anos 1990 quando as apresentações ganharam contornos de espetáculo musical. O saudoso percussionista Naná Vasconcelos produziu, em 2001, o primeiro disco do grupo, que combina teatro à poesia oral dos cantadores, além de ritmos afro-indígenas da região. Após a promoção de outros dois discos na sequência, "O Palhaço do Circo sem Futuro" (2002) e "Transfiguração" (2006), a banda interrompeu suas atividades, em 2010.

Às segundas, quartas e sextas, às 22h30, a faixa Verão Show reúne apresentações de música brasileira que contagiaram o país ao longo de 2019. Parte das atrações selecionadas pela TV Brasil para o verão 2019-2020, os musicais exibidos durante a semana vão ao ar novamente na noite de sábado, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato