Vida + Leve estreia na TV Brasil com temas associados à saúde e ao bem-estar na quinta

Divulgação TV Brasil
O programa Vida + Leve é uma das novidades que a TV Brasil lança em sua nova programação durante esta semana. A série estreia com informações relevantes sobre saúde e qualidade de vida, sempre de maneira informal e descomplicada, às quintas, às 7h15. O conteúdo também está no EBC Play.

Sob o comando da jornalista Carol Rocha, a produção realizada pela equipe da emissora pública recebe especialistas para um papo no estúdio. Médicos, pesquisadores e profissionais da saúde esclarecem as principais dúvidas da população com linguagem simples e acessível.

As propriedades dos chás são o tema do programa de estreia. Bebida consumida há milênios em todo o mundo, o chá tem sabor definido a partir do método de processamento usado como oxidação, fermentação e o contato com outras ervas, especiarias e frutos. A infusão de folhas, flores, raízes de planta geralmente é preparada com água quente.

Dirigido por Manoel Borges, o programa aborda temas como a importância do sol para a saúde e o uso dos suplementos proteicos. Com uso de animações, o Vida + Leve trata de questões do cotidiano. A proposta é destacar como a aquisição de novos hábitos pode contribuir para o bem-estar e a longevidade. 

Edição de estreia

O primeiro episódio de Vida + Leve destaca como os chás podem ajudar a melhorar a saúde. O programa investiga essa tradição e indica os cuidados na hora de incluir a infusão de ervas na rotina. Também ensina como preparar um chá para garantir que os efeitos da bebida sejam aproveitados pelo organismo.

No estúdio, a apresentadora Carol Rocha recebe a fitoterapeuta e nutricionista Angélica Fiut que vai tirar dúvidas e passar informações preciosas sobre os chás. A convidada esclarece porque os chás costumam ser relacionados a propriedades medicinais. Angélica aborda os princípios ativos das plantas que proporcionam efeitos benéficos à saúde e trazem sensações de bem-estar.

O primeiro programa da série traz um passeio pela coleção viva de plantas medicinais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e tem as explicações da bióloga Maria Helena Monteiro. Também traz um papo descontraído com o Dr. Raiz, que vende chás no centro da capital carioca e o recado de um especialista em infusões, Don Mei, falando direto de Londres sobre os efeitos benéficos do chá tradicional chinês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato