Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 6 a 12 de abril

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação Canal Brasil de 06 a 12 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE ABRIL

O AUTO DA COMPADECIDA (2000) (104’) 
Horário: Segunda, 6/04, às 21h10
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.

TERÇA-FEIRA, 7 DE ABRIL

A MOÇA DO CALENDÁRIO (2017) (85’)
Horário: Terça, 7/04, às 20h30
Classificação: 12 anos
Direção: Helena Ignez

Sinopse: Inácio (André Guerreiro Lopes) é um mecânico simples de uma metrópole bastante infeliz com seu cotidiano. O protagonista sofre assédios diários do chefe da oficina devido aos constantes atrasos, o casamento é morno e o salário mal paga as contas da humilde casa. Diferentemente do estereótipo facilmente rotulado a quem trabalha em meio a motores e graxa, o homem é intelectual, passa os dias com livros de psicanálise embaixo do braço e senta-se para discutir temas como liberdade, opressão e utopias sociais com grande desenvoltura. Seus devaneios, no entanto, saem do campo filosófico quando ele começa a fantasiar com Lara (Djin Sganzerla), a mulher estampada nos tradicionais calendários comumente expostos entre a poeira, a sujeira e o óleo das paredes das garagens.

QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL

OS NORMAIS (2003) (90’)
Horário: Quarta, 8/04, às 23h40
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão prestes a se casar. Ele com Martha (Marisa Orth) e ela com Sérgio (Evandro Mesquita). As duas cerimônias estão marcadas para a mesma igreja, uma às 18 hs e outra às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.

QUINTA-FEIRA, 9 DE ABRIL

DOMINGO
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 9/04, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa 

Sinopse: No primeiro dia de 2003, quando o ex-presidente Lula assumiu o posto mais importante do governo, uma família com ares de alta sociedade se reúne em uma imponente casa de veraneio no Rio Grande do Sul. Na acabada residência, o grande contraste das paredes descascadas com as taças de cristal funciona como um reflexo dos habitantes, todos à beira do colapso, em seus mais diferentes tipos. Há a excitação efusiva alimentada por drogas de Bete (Camila Morgado), o machismo da crença na homossexualidade do filho em Eduardo (Michael Wahrmann) e comportamento elitista de Laura (Ítala Nandi) ao tratar os empregados. Ainda no elenco, Augusto Madeira, Chay Suede, Martha Nowill e Ismael Caneppele.

SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL

SEQUESTRO RELÂMPAGO (2018) (85’) 
Horário: Sexta, 10/04, às 18h15
Classificação: 16 anos
Direção: Tata Amaral

Sinopse: Depois de uma semana de trabalho, Isabel (Marina Ruy Barbosa) encontra com as amigas em um bar. Pouco tempo depois de chegar, ela recebe uma mensagem de um rapaz com quem com quem ela saiu algumas vezes e a convida para um encontro. No caminho para o carro, no entanto, ela é abordada por Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha), criminosos em busca de uma presa para um sequestro relâmpago. A intenção dos comparsas é levar a moça até um caixa eletrônico e limpar a conta bancária dela. O horário, no entanto, não permite mais grandes e os bandidos decidem mantê-la como refém até a manhã do dia seguinte.

SÁBADO, 11 DE ABRIL

MORTO NÃO FALA (2019) (111’)
Horário: Sábado, 11/04, às 18h30
Classificação: 16 anos
Direção: Dennison Ramalho

Sinopse: Stênio (Daniel de Oliveira) é um plantonista do IML com uma habilidade especial e perfeita para o cargo: ele consegue conversar com os mortos. Todos os dias, os novos hóspedes das câmaras frias lhe contam suas últimas palavras, explicam o motivo do falecimento e tentam passar um recado final para entes ou amigos queridos. Há apenas uma regra para essa dádiva não se tornar uma maldição: não repassar nenhum segredo. A lei é obedecida à risca até um cadáver o revelar que Odete (Fabíula Nascimento), sua esposa e mãe de seus filhos, tem um caso com Jaime (Marco Ricca), dono de uma padaria no bairro onde mora. Ao misturar a vida pessoal com a profissional, o retraído legista vai quebrar a ordem, vazar a confidência e transformar sua vida em um verdadeiro inferno.

DOMINGO, 12 DE ABRIL

JEAN CHARLES (2009) (93’)
Horário: Domingo, 12/04, às 23h20
Classificação: 12 anos
Direção: Henrique Goldman

Sinopse: Jean Charles (Selton Mello) é um eletricista mineiro que vive em Londres, onde tem um extensa rede de amigos e conhecidos. Ele consegue levar sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) para morar com ele, junto com Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda). Como tantos brasileiros que moram fora do País, Jean se vira para fazer dinheiro e consegue introduzir sua prima no mercado de trabalho ilegal. Infelizmente, alheio aos atentados que ocorriam na região, ele estava na hora errada e no lugar errado quando foi confundido com um terrorista no metrô londrino e acabou morto em julho de 2005, mudando para sempre a vida das pessoas que o cercavam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato