Costa do Cacau em imagens impressionantes na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Em mais um episódio inédito, Brasil Visto de Cima retorna à Bahia, mas desta vez revela paisagens deslumbrantes da região conhecida como Costa do Cacau, que engloba as cidades baianas de Ilhéus, Itacaré, Ipiaú, Maraú, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória. O programa vai ao ar na TV Brasil às 20h de segunda, dia 20.

Com belas praias, exuberante mata atlântica, História e arquitetura que remontam ao Brasil colônia, a Costa do Cacau recebeu o nome ainda quando a extração e exportação do cacau eram a principal atividade econômica do Brasil, no séc. XVIII. A Costa ainda ganharia mais notoriedade no séc. XX, ao figurar em romances de Jorge Amado, muitos dos quais foram adaptados para televisão e cinema.

O programa percorre boa parte dos 200 quilômetros de praias intocadas, circundadas por vastos coqueirais e manguezais. Mostra também rios margeados por fazendas de cacau, igrejas, casarões antigos e ruas com calçadas de pedra.

A região é hoje um importante polo turístico do país, que atrai visitantes em busca de reservas naturais, praias, esportes radicais, gastronomia local e eventos.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com reprise à meia-noite. A TV Brasil é a única emissora aberta a exibir a série na íntegra, composta por 135 episódios de 21 minutos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato