Poluição da água é tema do educativo Cai no Vestibular, da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Cai no Vestibular que a TV Brasil exibe às 7h segunda-feira (20), a professora Camila Cavalieri, que leciona biologia no colégio Ao Cubo, no Rio de Janeiro, dá uma aula sobre ecologia, conteúdo cobrado com frequência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A professora aborda a poluição da água, em especial o processo de eutrofização artificial, ou seja, deposição de matéria inorgânica na água, o que estimula a proliferação de algas, ocasionando a morte de peixes, crustáceos, anfíbios e répteis.

O educativo Cai no Vestibular auxilia estudantes na preparação para o Enem e para provas de vestibular. A cada edição, um professor ou palestrante explica um tópico que consta no edital dos exames, analisa questões, faz uma revisão dos assuntos abordados e dá orientações de conteúdos complementares.

Em edições de 15 minutos, o programa vai ao ar de segunda a sexta, às 7h. Aos sábados, uma maratona de 7h às 8h reapresenta os programas da semana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato