Home Top Ad

Duplas formadas por pai e filha cantam no Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Brasil Caipira recebe três duplas de música sertaneja formadas por pai e filha neste domingo (22), às 9h, na TV Brasil. O apresentador Luiz Rocha abre espaço para os músicos Evaldo Carvalho & Jaqueline, Paulo Sousa & Andressa e João Platino & Flor Morena.

A produção valoriza o que há de melhor na música tradicional do interior. Os convidados ficam à vontade para soltar a voz e entoar um repertório com canções de raiz. O público pode conferir esse encontro no aplicativo EBC Play e também pela Rádio Nacional.

Evaldo Carvalho & Jaqueline procuram resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do campo. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, eles são de uma família que aprecia a música tradicional e sempre fez rodas de viola em casa.

Pai e filha formaram dupla em 2016 e desde então viajam pelo país participando de festivais. Eles apresentam as composições "Menina de trança", "Instrumento divino" e "Fivela de alpaca" nessa edição do Brasil Caipira.

O segundo bloco conta com a participação de Paulo Sousa e Andressa. O experiente artista nasceu no Paraná e trabalhou na roça até os 18 anos. Ao longo de sua vida, formou dupla com diversos parceiros e se apresentou em festas na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Atualmente, ele faz parceria com sua filha caçula, Andressa, violeira, que entrou na carreira musical acompanhando o pai nas cantorias. A dupla se apropria do estúdio da emissora pública para mostrar seu talento com as obras "Mourão da porteira", "Justiça Divina" e "Violeiro de Deus".

João Platino & Flor Morena também são pai e filha. Ele é formador de gerações de violeiros em Araraquara, no interior de São Paulo, e ela começou a tocar viola aos 13 anos, seguindo o exemplo do pai.

Com mais de 60 anos de música, João Platino incentiva Flor Morena que acumula 20 anos de viola. Juntos eles realizaram o sonho do veterano em formar uma dupla e manter viva a tradição da música caipira. Na TV Brasil, a família interpreta as canções "Adeus amor", "Peito fraco" e "Vivendo com a natureza".