Home Top Ad

Fox Sports tem NASCAR e Fórmula E virtuais ao vivo para fãs brasileiros de velocidade

Share:

Reprodução 
Casa da Velocidade no Brasil, os canais Fox Sports passam a transmitir aos brasileiros as provas virtuais organizadas pela NASCAR durante o isolamento social. No último domingo, o Fox Sports 2 iniciou o período de transmissões do eNASCAR iRacing Pro Invitational Series e, com isso, passou a ser pioneiro em exibição ao vivo de eSports de uma categoria motor na TV brasileira.

A competição funciona da seguinte forma: pilotos e ex-pilotos da NASCAR Cup Series competindo com carros virtuais em trajetos que replicam as pistas oficiais de corrida a partir de simuladores instalados em suas casas. 

As corridas seguirão sempre aos domingos. A próxima será transmitida ao vivo dia 26 no Fox Sports 2 às 14h e simulará a pista de Talladega Superspeedway, no Alabama, muito apreciada pelos fãs da categoria.   

E essa não é a única novidade de eSports de velocidade que o Fox Sports Brasil está incluindo em sua programação: o ABB FIA Formula E Race At Home Challenge será transmitido aos sábados durante oito etapas. A primeira delas, que dá início à competição com pontos válidos, vai ao ar ao vivo dia 25 às 11h30 no Fox Sports 2. 

Nesse desafio virtual da FIA Formula E, os pilotos controlam seus carros elétricos usando a plataforma rFactor 2 e, a cada volta, o último colocado é eliminado, até chegar aos 10 primeiros, no modelo "battle royale". As provas serão disputadas em duas categorias: uma com os pilotos das 12 equipes que estão no grid do ABB FIA Formula E Championship, entre eles os brasileiros Felipe Massa (Rokit Venturi Racing) e Lucas de Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler); e outra com convidados entre influenciadores e gamers. 

#JogaEmCasa