Gerson, o "Canhotinha de Ouro", recorda jogadas incríveis nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Considerado um dos principais líderes da seleção brasileira campeã na Copa do Mundo de 1970, no México, o meia Gerson conta histórias da consagrada carreira no futebol durante episódio inédito da série documental "10x10 - os donos da camisa" que a TV Brasil exibe nesta quinta (9), às 19h30.

Alguns dizem que um bom apelido é fundamental para um grande jogador. É assim que ocorre com Gerson, o "Canhotinha de Ouro". Referência para as novas gerações, o ex-atleta é lembrado pelas atuações marcantes como um dos melhores armadores nos gramados do país e do exterior.

Em sua carreira desde o final dos anos 1950 até início da década de 1970, Gerson marcou época. Ele era capaz realizar lançamentos de longa distância e colocar a bola com precisão onde quisesse. Muito hábil, o astro executava jogadas sensacionais e era capaz de solucionar lances complexos com facilidade.

Gerson está com 79 anos e desde que pendurou as chuteiras atua como comentarista esportivo. Em sua trajetória dento de campo, ele conquistou títulos de expressão por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense, seu time de coração, e com a Amarelinha ao lado de gênios como Pelé, Jairzinho e Tostão.

Líder nato de renome, o veterano conta o que é necessário para ser um grande capitão. Gerson se destacou nas equipes em que atuou. Pelo clube paulista, o meia vestiu a camisa número 10 às costas. Com sua liderança, ele foi fundamental na conquista do bicampeonato estadual em 1970 e 1971.

Além do depoimento de Gerson, a produção documental "10x10 - os donos da camisa" tem a participação de convidados especiais e amigos que comentam os feitos registrados pelas lentes do Canal 100 e com a narrativa de Chico, ex-cinegrafista que comenta momentos fabulosos do craque.

A partir de imagens raras preservadas nesse acervo histórico, a série apresentada pela TV Brasil mostra lances fantásticos e momentos da carreira de dez atletas que se destacaram no futebol brasileiro como Ademir da Guia, Dida, Dirceu Lopes, Jairzinho, Pelé, Rivellino, Roberto Dinamite, Tostão e Zico.

Esse episódio traz às novas gerações depoimentos exclusivos de Gerson e convidados como os ex-jogadores Edu Coimbra, Emerson Leão, Neto, Reinaldo e Zagallo, além de jornalistas experientes como José Trajano, Mauro Beting, Oscar Ulisses, Roberto Carmona e Washington Rodrigues.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato