Home Top Ad

Gerson, o "Canhotinha de Ouro", recorda jogadas incríveis nesta quinta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Considerado um dos principais líderes da seleção brasileira campeã na Copa do Mundo de 1970, no México, o meia Gerson conta histórias da consagrada carreira no futebol durante episódio inédito da série documental "10x10 - os donos da camisa" que a TV Brasil exibe nesta quinta (9), às 19h30.

Alguns dizem que um bom apelido é fundamental para um grande jogador. É assim que ocorre com Gerson, o "Canhotinha de Ouro". Referência para as novas gerações, o ex-atleta é lembrado pelas atuações marcantes como um dos melhores armadores nos gramados do país e do exterior.

Em sua carreira desde o final dos anos 1950 até início da década de 1970, Gerson marcou época. Ele era capaz realizar lançamentos de longa distância e colocar a bola com precisão onde quisesse. Muito hábil, o astro executava jogadas sensacionais e era capaz de solucionar lances complexos com facilidade.

Gerson está com 79 anos e desde que pendurou as chuteiras atua como comentarista esportivo. Em sua trajetória dento de campo, ele conquistou títulos de expressão por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense, seu time de coração, e com a Amarelinha ao lado de gênios como Pelé, Jairzinho e Tostão.

Líder nato de renome, o veterano conta o que é necessário para ser um grande capitão. Gerson se destacou nas equipes em que atuou. Pelo clube paulista, o meia vestiu a camisa número 10 às costas. Com sua liderança, ele foi fundamental na conquista do bicampeonato estadual em 1970 e 1971.

Além do depoimento de Gerson, a produção documental "10x10 - os donos da camisa" tem a participação de convidados especiais e amigos que comentam os feitos registrados pelas lentes do Canal 100 e com a narrativa de Chico, ex-cinegrafista que comenta momentos fabulosos do craque.

A partir de imagens raras preservadas nesse acervo histórico, a série apresentada pela TV Brasil mostra lances fantásticos e momentos da carreira de dez atletas que se destacaram no futebol brasileiro como Ademir da Guia, Dida, Dirceu Lopes, Jairzinho, Pelé, Rivellino, Roberto Dinamite, Tostão e Zico.

Esse episódio traz às novas gerações depoimentos exclusivos de Gerson e convidados como os ex-jogadores Edu Coimbra, Emerson Leão, Neto, Reinaldo e Zagallo, além de jornalistas experientes como José Trajano, Mauro Beting, Oscar Ulisses, Roberto Carmona e Washington Rodrigues.