Monique Alfradique chega ao 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo/ Camilla Maia
Aos 33 anos, Monique Alfradique diz que se orgulha de ter construído uma carreira artística ininterrupta e de sucesso. Embora tenha estreado na telinha ainda na infância, fazendo campanhas publicitárias e logo em seguida ter sido paquita, foi na dramaturgia, no cinema e no teatro que a atriz levantou voo. A partir do dia 30 de abril, sua versatilidade será comprovada mais uma vez, com a estreia da segunda temporada do reality show de gastronomia mais assistido do país, o ‘Mestre do Sabor’. Monique estará no palco, ao lado dos apresentadores Claude Troisgros e Batista, fazendo a cobertura dos bastidores da competição.
Sempre divertida e espontânea, Monique irá interagir com os mestres e candidatos durante as provas, trazendo um pouco de leveza para a tensão entre os chefs que estarão em plena disputa. No bate-papo registrado abaixo, Monique conta mais sobre os bastidores do programa e fala sobre como ela e sua família têm enfrentado o período de isolamento social devido à pandemia por COVID-19.
Entrevista Monique Alfradique
Já tem um mês que terminaram de gravar o programa. Quando você olha para trás, qual sentimento fica?
Sentimento de gratidão e realização. Gratidão em todos os sentidos, de poder viver algo novo na minha carreira, de ter tido a oportunidade de estar ao lado de tantos profissionais incríveis desde os apresentadores, mestres, direção, competidores e toda a equipe que faz o programa acontecer. Agora, estou animada pra ver a estreia dia 30. E ainda temos o programa da final que será ao vivo. A recepção dos chefs comigo foi da melhor forma possível! Todos muito atenciosos e receptivos.
O que mais gostou durante as gravações?
As gravações eram diárias e passávamos todo o dia juntos. Era sempre emocionante e divertido. Apresentar as provas para os chefs era um momento de adrenalina para eles e responsabilidade pra mim que adorei tocar essa bola com o Claude e Batista.
No programa, eles falam bastante de prato afetivo. Aquele que, além de você gostar do sabor, tem um significado especial. Qual seria o seu e por quê?
Sopa de frutos do mar. Meu pai sempre fazia pra mim quando pequena e eu amava.
Esse prato afetivo é também o que você mais gosta?
Sim. Adoro peixes e frutos do mar. Até hoje ainda peço pra ele fazer pra mim. E minha mãe fazia bolinho de chuva, que eu também adorava.
Doce ou salgado? Quente ou frio?
Doce. Quente.
Além de Mestre do Sabor, você estava envolvida em algum outro trabalho? Precisou parar devido à pandemia?
Sim. Eu ia iniciar a turnê do meu primeiro monólogo e projeto cultural “Como ter uma vida quase normal”. E também outros projetos que tive que pausar por conta da pandemia. Logo após o início do isolamento social coloquei de pé o projeto ‘’De Quinta com Monique Alfradique’’ em meu perfil social, que mostra ainda mais esse meu lado de apresentadora, onde toda quinta eu faço um bate-papo descontraído e leve com artistas e também especialistas, que sempre dão dicas bacanas para aliviar esse período de quarentena.
Hoje, além da estreia do Mestre do Sabor, no que mais está envolvida?
Estou com o projeto ‘’De quinta com Monique Alfradique’’, como disse, e também estou no Multishow com a série Vai Passar, que estamos gravando de nossas casas e fala divertidamente sobre esse momento em que estamos isolados. Tem Leandro Hassum, Rodrigo Santana e outros. E outros projetos que consigo tocar fazendo reuniões virtuais.
E para depois que o isolamento acabar, algo para ser tirado do papel?
Por ora, pretendo voltar com o meu monólogo Como ter uma vida quase normal e entender os cronogramas dos meus próximos trabalhos.
Com quem você está passando esses dias isolada?
Estou com meus pais, na casa deles. 
Como tem sido?
Tem sido ótimo, apesar do momento em que estamos vivendo. Mas estarmos juntos nesse momento tem sido especial, algo que não conseguia mais fazer por conta da rotina profissional. 
O que vocês mais gostam de fazer juntos?
Minha mãe e eu fazemos vários tik tok, cozinhamos juntas, fazendo a unha uma da outra, assistimos séries todos juntos... 
E sozinha, o que mais tem feito?
Trabalhar, eu continuo trabalhando de casa, com os projetos nas redes sociais e também com a série do Multishow. Sou muito ativa e gosto de escrever. Tenho praticado mais esse lado. Estou sempre criando. 
Qual é a primeira coisa que pensa em fazer quando o isolamento acabar?
Neste momento penso nesse desafio para as relações humanas. Estávamos numa corrida desenfreada e agora é um momento para refletir quais serão os aprendizados e como poderemos nos unir mais em prol do outro.
Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico estreia na Globo no dia 30 de abril, logo após ‘Fina Estampa’. O programa também será exibido no GNT semanalmente, com estreia no dia 5 de maio, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato