Música Animada apresenta Bossa Nova para crianças neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A criançada tem diversão garantida com o repertório de grandes compositores no espetáculo "Bossa Novinha – A Festa do Pijama", atração do programa Música Animada que a TV Brasil exibe neste sábado (11), às 10h30. A produção encanta o público infantil com dramatização, jogos de sombra, coreografias empolgantes e interpretações de sucessos do cancioneiro nacional.

Adaptação dos palcos para a telinha, a peça inclui obras que atravessam gerações como "Ela é Carioca", "Garota de Ipanema" e "Só Danço Samba", todas fruto da parceria entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes, ícones do movimento, além de clássicos como "O Barquinho", "Samba do Avião" e "Pela Luz dos Olhos Teus", entre outras.

Em cena, as músicas da Bossa Nova inspiram a encenação que traz brincadeiras em uma divertida festa do pijama na casa de Marilu (Ana Velloso). O musical apresenta para os pequenos uma viagem por esse importante gênero da música popular brasileira.

A trama da peça acompanha uma animada confraternização no apartamento da menina Marilu que está completando 10 anos. Ela recebe seus melhores amigos para uma "Festa do Pijama" na atração adaptada para a tevê.

Depois que os pais da garota vão dormir, a turminha brinca em clima de Bossa Nova. As imagens saltam das canções em forma de brincadeira de criança. Marilu está aprendendo a tocar violão e convida os amigos para cantarem com ela melodias de artistas geniais que traduziram a alma carioca.

No apartamento, em Copacabana, berço da Bossa Nova, Marilu reúne Júnior (seu melhor amigo e sobrinho de Jurema - empregada da casa), Beto (colega da escola de música), Lucinha (amiga do prédio), Bianca (amiga da escola) e Naco (irmão de Bianca).

O elenco é formado por Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes, Gustavo Wabner, Milton Filho. A adaptação da peça para a TV Brasil também conta com a participação dos músicos André Rente (violão), Firmino (percussão) e Pedro Aune (contrabaixo).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato