Recordar é TV resgata entrevista do ator Tonico Pereira para a TVE/RJ em 2000

Divulgação TV Brasil
Apresentado pela jornalista Katy Navarro em sua terceira temporada, o Recordar é TV celebra os 45 anos na telinha do experiente ator Tonico Pereira neste sábado (11), às 20h30, na TV Brasil. Com mais de cinco décadas de carreira, o veterano se tornou conhecido pelo grande público através da criação de personagens típicos da comédia popular.

Para homenageá-lo, a produção da emissora pública recupera trecho do programa "Por acaso" realizado pela TVE/RJ em 2000 quando Tonico Pereira foi entrevistado por José Maurício Machline. Na época, o artista comemorava 25 anos de seu primeiro trabalho na televisão.

Com décadas de estrada em uma trajetória artística com diversos projetos marcantes na tevê, cinema e teatro, ele destaca suas paixões e menciona os diretores preferidos. Tonico Pereira reflete sobre a arte de atuar, explica sua técnica de interpretação, comenta passagens da carreira e indica personagens icônicos.

As primeiras experiências de Tonico Pereira como ator foram no Grupo Laboratório de Teatro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1968. Ele recorda esse início de trajetória, diz que não é letrado e que aprendeu na escola da vida. Frasista inspirado, diverte-se ao relatar que já teve diversos negócios.

O ator ainda fala sobre a premiada peça "O Avarento", com direção de Amir Haddadd, com a qual estava em cartaz naquele ano e foi reconhecido pelo público e crítica. Tonico reflete sobre como se joga nos papeis com carga dramática e comenta sua técnica para a construção de seus personagens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato