A hora dos jogos inesquecíveis dos gigantes brasileiros na programação da Globo


Reprodução

Emoções que não saem do imaginário do torcedor. Vitórias históricas, com enredos dignos de filmes. Atuações memoráveis que fazem os torcedores apaixonados terem na ponta da língua a escalação campeã. A partir de domingo, dia 17, no horário tradicional do futebol da TV Globo, é hora de matar a saudade das conquistas do seu clube de coração. 
 
No primeiro fim de semana, São Paulo acompanha a vitória por 1 a 0  do Corinthians sobre o Chelsea, da Inglaterra, pela decisão do Mundial de Clubes de 2012. A partida, disputada na cidade de Yokohama, foi a coroação de um ano mágico para a história do clube. Depois de ganhar a Libertadores pela primeira vez, e de forma invicta, a equipe comandada por Tite chegou ao Japão com moral elevado. Mais de 20 mil torcedores foram para o outro lado do mundo acompanhar a saga corintiana no mesmo estádio em que a seleção brasileira se sagrou pentacampeã do mundo. O gol chorado de Guerrero e a atuação magistral do goleiro Cássio marcaram aquela conquista inesquecível. O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, tinha jogadores como o goleiro Petr Cech, o zagueiro David Luiz, e um meio de campo com Lampard, Ramires e Hazard. Além do centroavante espanhol Fernando Torres. Um timaço que sucumbiu ao Timão.
 
Já os cariocas poderão relembrar o título da última Libertadores, na vitória emocionante por 2 a 1 contra os argentinos do River Plate, decidida nos minutos finais pelo centroavante Gabigol. A narração é de Luis Roberto. A campanha do Flamengo naquela Libertadores o credenciava como favorito à final. Mas quando a bola rolou, os argentinos começaram melhor. Com a marcação quase perfeita, conseguiram neutralizar por todo o primeiro tempo o impiedoso ataque rubro-negro. Fizeram 1 a 0 ainda no início do jogo e pareciam administrar bem o resultado. Até que aos 43 do segundo, em uma jogada linda de Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol só escorou para o fundo da rede. Três minutos depois, quando a prorrogação parecia inevitável, mais uma vez o camisa 9 mostrou o oportunismo que conquistou a torcida rubro-negra e fez história no Estádio Monumental de Lima. 
 
É história. É jogo de taça. É inesquecível. O futebol brasileiro pode estar parado por causa da pandemia do coronavírus, mas se é para matar a saudade, que seja com grandes conquistas. A partir deste domingo, a sessão nostalgia toma conta das grandes torcidas do Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato