Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 18 a 24 de maio

Em Pedaços
Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 18 a 24 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MAIO

MAIS UMA VEZ AMOR (2005) (82’)
Horário: Segunda, 18/05, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Rosane Svartman

Sinopse: Rodrigo (Dan Stulbach) e Lia (Juliana Paes) não têm nada em comum, a não ser o destino. Ao longo de 25 anos eles vivem um relacionamento fora dos padrões normais, se encontrando na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza. Eles até mesmo se casam, mas com outras pessoas. Durante todo este tempo eles vivem um duradouro caso de amor.

TERÇA-FEIRA, 19 DE MAIO

O GRANDE CIRCO MÍSTICO (2018) (111’) 
[Cacá Diegues – 80 anos]
Horário: Terça, 19/5, às 23h45
Classificação: 16 anos
Direção: Cacá Diegues

Sinopse: A tradicional família austríaca Knieps é a dona do Grande Circo Místico. A arena torna-se palco do improvável romance entre o jovem Fred (Rafael Lozano), médico e herdeiro do aristocrata Dr. Frederico (Antonio Fagundes), e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer). Após a morte do patriarca, o rapaz pede à Imperatriz (Catherine Mouchet) o comando do picadeiro. Tem início, então, a história de um clã criado à frente de seu respeitável público ao longo de um século, com todas as gerações de artistas das mais diferentes especialidades. O fio condutor da trama, no entanto, não carrega o mesmo sobrenome e responde pelo nome de Celavi (Jesuíta Barbosa), um mestre de cerimônia que não envelhece e repete sua alcunha como o famoso bordão francês c’est la vie ¬– é a vida, em português.

QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO

ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR (2019) (85’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 20/05, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Marcelo Gomes

Sinopse: A curiosa rotina da pequena cidade de Toritama, no interior de Pernambuco, é o tema deste documentário de Marcelo Gomes, vencedor do prêmio da crítica, menção honrosa do júri oficial e do júri oficial da ABD-SP no Festival É Tudo Verdade. O município, de apenas 43 mil habitantes, é um dos principais polos produtores de jeans do Brasil, com mais de 20 milhões de peças produzidas em pequenas fábricas de fundo de quintal. Inteiramente dedicada à fabricação fabril, a localidade reserva um peculiar hábito de seus habitantes; após um ano inteiro trabalhando horas a fio em meio a máquinas de costura, eles abandonam seus tecidos e fazem de tudo para desfrutar do carnaval na praia.

QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO

BARONESA (2017) (71’)
Horário: Quinta, 21/05, às 22h45
Classificação: 16 anos
Direção: Juliana Antunes

Sinopse: Andreia Pereira de Sousa e Leidiane Ferreira interpretam personagens homônimos baseados em suas próprias vivências sem apresentar na tela, no entanto, um registro documental. As vizinhas moram lado a lado na Vila Mariquinhas, favela de Belo Horizonte, e ali trocam confidências, compartilham seus medos e ansiedades e discutem planos para o futuro – com alguma esperança de dias melhores mesmo sem qualquer projeção. A primeira, manicure, junta dinheiro para se mudar para o bairro Baronesa em busca de mais tranquilidade e com medo da constante guerra entre policiais e traficantes na comunidade. A segunda, dona de casa, espera pelo marido encarcerado e cria os filhos com dificuldades. O único homem da trama é Negão (Felipe Rangel), um pequeno traficante local com quem ambas flertam sem grande interesse.

SEXTA-FEIRA, 22 DE MAIO

EM PEDAÇOS (2017) (106’)
ESTREIA
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Sexta, 22/05, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Fatih Akin

Sinopse: Katja (Diane Kruger) leva uma vida tranquila em um bairro de classe média de Berlim, capital alemã. Depois de ver o marido, Nuri (Numan Acar), sair da prisão sob acusação de tráfico de drogas, a mulher finalmente começa a reerguer a vida ao lado do esposo e do filho, Rocco (Rafael Santana). Um ataque a bomba na loja em que ambos estavam, no entanto, explode sua rotina ao matar sua família. Ao longo dos anos, a busca por justiça rapidamente se torna uma violenta reparação por vingança.

SÁBADO, 23 DE MAIO

MUSSUM – UM FILME DO CACILDIS (2019) (75’)
Horário: Sábado, 23/05, às 20h05
Classificação: 10 anos 
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.

DOMINGO, 24 DE MAIO

A VIDA INVISÍVEL (2019) (139’) 
INÉDITO E EXCLUSIVO
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Domingo, 24/05, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Ainoüz 

Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o eterno elo, afetivo e sanguíneo, de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na mocidade após a caçula decidir rumar à Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vão ter vidas paralelas – à eterna espera de uma intersecção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato