Home Top Ad

Ciência é Tudo acompanha ações do Brasil contra a Covid-19 neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Ciência é Tudo mostra trabalhos realizados no Brasil durante da pandemia do novo coronavírus em diversas frentes como saúde, tecnologia e economia neste sábado (23), às 8h30, na TV Brasil. Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção também pode ser acompanhada pelo aplicativo EBC Play.

Entre as ações de combate à Covid-19, o programa mostra a iniciativa de empresários que, apoiados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), adaptaram as linhas de produção para fabricar ventiladores pulmonares. 

Em viagem a Uberlândia, a equipe destaca uma solução que está sendo desenvolvida pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, da Rede Vírus MCTIC. O projeto feito pela Universidade Federal de Uberlândia utiliza inteligência artificial em testes para o novo coronavírus e dispensa o uso de reagentes.

O Ciência é Tudo também traz uma entrevista com Márcio Rojas, coordenador geral da Rede Clima, uma das frentes de combate ao novo coronavírus comandadas pelo MCTIC. A ideia é criar um banco de dados com informações sobre os impactos da Covid-19 em cada estado do país, com foco na saúde e na economia.

Ainda na edição desta semana, o programa explica a diferença entre Coronavírus, Sars-cov-2 e Covid-19. A atração da TV Brasil também mostra o projeto do Instituto Mamirauá, do Amazonas, que lançou uma plataforma para monitorar o avanço da doença no estado.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.