Ciência é Tudo acompanha ações do Brasil contra a Covid-19 neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Ciência é Tudo mostra trabalhos realizados no Brasil durante da pandemia do novo coronavírus em diversas frentes como saúde, tecnologia e economia neste sábado (23), às 8h30, na TV Brasil. Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção também pode ser acompanhada pelo aplicativo EBC Play.

Entre as ações de combate à Covid-19, o programa mostra a iniciativa de empresários que, apoiados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), adaptaram as linhas de produção para fabricar ventiladores pulmonares. 

Em viagem a Uberlândia, a equipe destaca uma solução que está sendo desenvolvida pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, da Rede Vírus MCTIC. O projeto feito pela Universidade Federal de Uberlândia utiliza inteligência artificial em testes para o novo coronavírus e dispensa o uso de reagentes.

O Ciência é Tudo também traz uma entrevista com Márcio Rojas, coordenador geral da Rede Clima, uma das frentes de combate ao novo coronavírus comandadas pelo MCTIC. A ideia é criar um banco de dados com informações sobre os impactos da Covid-19 em cada estado do país, com foco na saúde e na economia.

Ainda na edição desta semana, o programa explica a diferença entre Coronavírus, Sars-cov-2 e Covid-19. A atração da TV Brasil também mostra o projeto do Instituto Mamirauá, do Amazonas, que lançou uma plataforma para monitorar o avanço da doença no estado.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato