'Especiais SporTV' exibe filmes oficiais de Copas do Mundo

Reprodução
A história da Copa do Mundo está cheia de momentos dignos de filmes, com doses de drama, glória, surpresas e superação. A partir desta segunda-feira, dia 18, às 23h30, a faixa ‘Especiais SporTV’ exibe os documentários oficiais de sete edições da competição. Na estreia, a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde o Brasil começou a construir sua história de glórias e que marcou a estreia da dupla Pelé e Garrincha em mundiais. Com 1h23 de duração, ‘Hinein!’, que significa "dentro" em sueco, mostra em preto e branco dos preparativos para a competição, incluindo os momentos finais da construção do estádio Rasunda, até a grande decisão, quando o Brasil goleou os donos da casa por 5 a 2.
 
Para a terça-feira, dia 19, estão reservadas as lembranças do segundo triunfo brasileiro, em 1962 no Chile. O filme ‘Viva Brazil’, do diretor Albert Saedler, destaca os grandes lances da competição e o papel dos organizadores, que precisaram superar os impactos de um terremoto antes do torneio. Já ‘Goal!, atração de quarta-feira, dia 20, é o único registro em cores da Copa do Mundo de 1966 e do título dos ingleses diante da Rainha Elizabeth.
 
Na quinta-feira, dia 21, ‘The World at their feet’, dirigido por Alberto Isaac, conta a história da Copa do Mundo de 1970 de uma forma diferente. Além dos gols e grandes lances protagonizados pelos craques dentro de campo, o filme mostra a trajetória de um menino mexicano, fanático por futebol, para conseguir assistir a uma das partidas do torneio, no emblemático estádio Azteca. O tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, foi documentado em ‘Todos os Corações do Mundo’, dirigido pelo brasileiro, o cineasta Murilo Salles, que será exibido na sexta-feira, dia 22. Com traz imagens inéditas de bastidores e lances captados por ângulos diferentes das transmissões da TV, o documentário traz momentos comoventes, como a ligação da esposa do goleiro belga Michel Preud’Homme para consolá-lo após a eliminação.
 
A primeira conquista da seleção francesa é retratada em ‘La Coupe de La Gloire’, programado para sábado, dia 23. Dirigido por Drummond Challis e David Wooster, o filme relembra imagens marcantes dos jogos e das torcidas que fizeram a festa nos campos franceses. Encerrando a série, no domingo, dia 24, o quinto título brasileiro é o destaque de ‘Seven Games From Glory’, dirigido por Nairn Salter. Com duas horas de duração, conta a história do pentacampeonato brasileiro, com cenas da festa das torcidas no Japão e na Coréia do Sul e entrevistas com os grandes personagens da copa, como Ronaldo, Luiz Felipe Scolari e o alemão Michael Ballack.

ESPECIAIS SPORTV
 
SEGUNDA-FEIRA, dia 18:
23h30 – ‘Hinein!’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1958
 
TERÇA-FEIRA, dia 19:
23h – ‘Viva Brazil’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1962
 
QUARTA-FEIRA, dia 20:
23h – ‘Goal’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1966
 
QUINTA-FEIRA, dia 21:
23h – ‘The World at Their Feet’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1970
 
SEXTA-FEIRA, dia 22:
23h – ‘Todos os Corações do Mundo’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1994
 
SÁBADO, dia 23:
22h30 – ‘La Coupe de La Gloire’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 1998
 
DOMINGO, dia 24:
23h55 – ‘Seven Games From Glory’ – Filme Oficial da Copa do Mundo de 2002

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato