Globo exibe a segunda rodada com títulos e triunfos inesquecíveis de grandes clubes brasileiros

Reprodução
Para saber se uma partida foi especial, basta desafiar um torcedor a fechar os olhos. Se a lembrança ainda estiver viva na memória, com todos os detalhes, pode ter certeza de que aquele feito está imortalizado. No domingo, dia 24, a TV Globo vai trazer a segunda rodada de doces recordações de grandes clubes brasileiros. Momentos especiais, com narrações originais, no horário tradicional do futebol, depois de ‘Temperatura Máxima’.
 
Para o são-paulino, por exemplo, é difícil mensurar um feito tão especial quanto o atingido pelos comandados de Paulo Autuori em 2005. O tricampeonato mundial, que fez do Tricolor paulista o clube brasileiro que mais vezes levantou esta taça, consagrou Rogério Ceni. A defesa antológica em uma cobrança de falta quase perfeita do inglês Gerrard, principal jogador do Liverpool naquela época, trouxe ao camisa 1 o status de ídolo eterno no Morumbi. Um jogo que ainda foi decidido por um herói improvável, o volante Mineiro, autor do gol único no Japão, narrado por Galvão Bueno.  
 
O capítulo mais vitorioso da história do Vasco foi escrito em Guaiaquil. A vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, do Equador, coroou o centenário cruz-maltino com o título da Libertadores. Uma conquista que fez o time de Antônio Lopes se eternizar na galeria dos maiores do clube, ao lado do Expresso da Vitória. Também coube a Galvão Bueno narrar os feitos da dupla de ataque formada por Donizete e Luizão.
 
Em Minas Gerais, dia de recordar o segundo título de Libertadores do Cruzeiro, em 1997. No Rio Grande do Sul, a primeira vez em que o Internacional conquistou a América, em 2006. Inédita também foi a taça que o Athletico-PR levantou no Campeonato Brasileiro de 2001, atração para o Paraná.
 
LISTA DE JOGOS DESTE DOMINGO – 24/5
São Paulo 1 x 0 Liverpool (ING) – Final do Mundial de Clubes de 2005 – São Paulo
Barcelona (EQU) 1 x 2 Vasco – Final da Libertadores de 1998) – Rio de Janeiro e Distrito Federal
Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal (PER) – Final da Libertadores de 1997 – Minas Gerais
Internacional 2 x 2 São Paulo – Final da Libertadores 2006 – Rio Grande do Sul
São Caetano 0 x 1 Athletico-PR – Final do Campeonato Brasileiro de 2001 – Paraná
Náutico 2 x 0 Ituano – Série B de 2006 – Jogo do acesso – Pernambuco
Vitória 5 x 4 Vasco – Quartas de Final do Campeonato Brasileiro de 1999 – Bahia
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING) – Final do Mundial de Clubes de 2012 – Ceará

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato