Home Top Ad

Especial "A Noiva Abominável", da série Sherlock, é atração da TV Brasil nesta quarta

Share:

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta o episódio "A Noiva Abominável", especial da série Sherlock, a partir desta quarta (13), às 21h30. A trama vai ao ar em duas partes, de 45 minutos, com o segundo trecho, com o final da história, na telinha da emissora pública nesta quinta (14), no mesmo horário.

Ao contrário da temporada regular cujos capítulos são ambientados na Inglaterra contemporânea, o enredo desse caso se desenvolve na Londres da Era Vitoriana, no final do século XIX. Mesmo assim, o drama policial não perde o fôlego e cativa até os fãs mais exigentes.

A premiada produção realizada pela BBC Studios, que levou o Emmy de Melhor Telefilme e de Melhor Efeitos Especiais, faz a integração dos acontecimentos do seriado britânico entre a terceira e a quarta temporada. A TV Brasil exibe a última temporada a partir de sexta (15), com o episódio "As Seis Thatchers".

Com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre, às 21h30, os capítulos da obra de ficção revelam grandes investigações do detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) com seu amigo John Watson (Martin Freeman). A série é um dos destaques da programação do canal público em 2020.

Especial traz novo conceito de tempo e revela cenas assustadoras

"A Noiva Abominável" leva o detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. John Watson para a Londres de 1895, em plena Era Vitoriana, época com trens a vapor, táxis com carruagem e cartolas. O caso se passa exatamente no tempo do título literário dos personagens criados por Arthur Conan Doyle.

Esse episódio de Sherlock brinca com a fórmula original e inova com uma ambientação que é um verdadeiro espetáculo visual. Algumas características da trama contemporânea da série regular, no entanto, permanecem exatamente iguais: amizade, aventura e, é claro, assassinatos.

O especial introduz de modo sutil os protagonistas do seriado nesse período da história ao recordar Watson ferido durante a Guerra do Afeganistão e o seu encontro com Holmes o que faz até remeter ao primeiro episódio da série.

O mote da contextualização de época fez com que os produtores atualizassem os costumes da dupla o que permitiu resgatar aspectos originais da obra. Holmes utiliza um telegrama para convocar as pessoas em vez das mensagens de texto no celular. Já Watson não posta as novidades em seu blog pessoal, mas escreve suas façanhas para a revista Strand.

O especial mostra que o inglês Thomas Ricoletti fica surpreso ao ver sua esposa usando seu antigo vestido de noiva porque, poucas horas antes, ela tirou a própria vida em praça pública. Agora, o fantasma dela parece estar rondando as ruas com uma sede inabalável de vingança.

O detetive Sherlock Holmes e o companheiro de jornadas John Watson devem usar toda a sua astúcia para enfrentar um inimigo aparentemente do além-túmulo. Será que a dupla consegue descobrir a verdade chocante a respeito da Noiva Abominável?

Esse engenhoso conceito temporal de mostrar uma trama no século XIX abriu a oportunidade para que o detetive pudesse enfrentar mais uma vez o seu rival Moriarty em uma série de cenas empolgantes. Com diversas sequências aterrorizantes, esse episódio é o mais assustador do seriado de drama policial.
 
Início da exibição da última temporada

A quarta temporada do seriado Sherlock ganha a telinha da TV Brasil nesta sexta (15), às 21h30, na TV Brasil, com a primeira parte do episódio "As Seis Thatchers". A série volta a Londres contemporânea onde um crime misterioso confunde a Scotland Yard. Durante a apuração, Sherlock percebe algo curioso e busca descobrir porque as imagens da falecida primeira-ministra Margaret Thatcher estão sendo destruídas.

A trama mergulha com profundidade no passado de espiã secreta que envolve Mary Morstan (Amanda Abbington), a inteligente e misteriosa esposa de John Watson. O casal acabou de ter uma filha que foi chamada de Rosamund Mary. Com reviravoltas, a operação que os personagens se envolvem pode acabar de forma trágica e abalar definitivamente a relação de amizade entre Sherlock e Watson.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.