Globo reexibe jogos inesquecíveis de grandes clubes brasileiros

Reprodução
Sabe aqueles jogos inesquecíveis que os pais usam como argumento para convencer os filhos a escolher o time do coração? A partir deste domingo, dia 17, a TV Globo vai dar uma forcinha nessa questão. No horário tradicional do futebol é a vez de relembrar conquistas históricas dos grandes clubes do futebol brasileiro. Decisões que criaram ídolos e eternizaram momentos nos corações dos torcedores. Antes das partidas, um programa especial esquenta o clima, com a presença de convidados ilustres ligados às vitoriosas campanhas. 
 
A final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, é um daqueles jogos que explicam porque o futebol é um esporte tão apaixonante. O mágico, o sofrido, o imprevisível. A sensação incrível de ver a certeza de que tudo está perdido se transformar, em poucos instantes, na certeza de que a felicidade existe. Foi há menos de seis meses, mas é sempre tempo de rever como o time de Jorge Jesus segurou a pressão argentina. E principalmente, os dois gols de Gabigol que, em três minutos, mudaram a história do jogo e levaram o Flamengo novamente ao topo da América. "Foi um evento memorável. Um dos jogos mais espetaculares da história da Libertadores, com aqueles minutos finais absolutamente eletrizantes e o Flamengo conseguindo uma virada improvável. Lembro que, em nenhum momento, eu, Junior e Casagrande, que estávamos na transmissão, desacreditamos daquela possibilidade. Este jogo ainda está fresco na memória, mas o teor emocional dele é alto. Foi muito intenso, muito tático e com uma atmosfera especial. Pela primeira vez na história a final da Libertadores era decidida em um jogo apenas. Foi uma partida para ficar guardada para sempre na minha galeria e na do futebol brasileiro", conta Luis Roberto sobre a vitória rubro-negra por 2 a 1, que será exibida para o Rio de Janeiro e outros 19 estados, além do Distrito Federal e da cidade de Juiz de Fora. O próprio narrador comanda o programa especial que antecede a partida, que terá participações de Júnior e do ator Babu Santana.   
 
O dia em que o mundo foi dos loucos será a atração para São Paulo e Paraná. A vitória do Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012, sobre um Chelsea que tinha Petr Cech, Lampard, Ramires, Hazard e Fernando Torres. O gol solitário de Paolo Guerreiro aos 23 minutos do segundo tempo, que definiu o placar em fez a japonesa Yokohama virar Brasil, virar São Paulo, virar uma festa em preto e branco. Momentos que são para sempre. Cleber Machado e Casagrande comandam o pré-jogo, com participações do zagueiro Chicão, do narrador Galvão Bueno, do lateral-direito Alessandro e do zagueiro David Luiz, que na época defendia o clube azul de Londres. "A parte que mais recordo da transmissão foi quando entramos no ar. Eu e Galvão relembramos grandes jogadores que fizeram parte da história do Corinthians, mas não chegaram a ser campeões do mundo. No Japão, aquele elenco de 2012 estava representando todos eles. Isso me emocionou bastante", recorda Casagrande, que ficou impressionado com a presença de mais de 20 mil corintianos no Japão. 
 
Para Minas Gerais, a maior conquista da história do Atlético-MG será relembrada com apresentação de Rogério Corrêa e Bob Faria: o emocionante jogo contra o Olímpia, do Paraguai, na final da Libertadores de 2013. O técnico Cuca e jogadores como Jô, Pierre e o recém-aposentado Leonardo Silva, que fez o gol que levou o jogo para a prorrogação, recordam detalhes da partida. Já o Rio Grande do Sul acompanha, na voz de Celestino Valenzuela, a decisão da Libertadores de 1983, a primeira da história do Grêmio. Pernambuco vai reviver o inédito título da Copa do Brasil do Sport, em 2008; e a Bahia vibra novamente com a decisão do Campeonato Brasileiro de 1998, quando o Esquadrão de Aço garantiu a taça na final contra o Internacional. 
 
Os jogos inesquecíveis vão ao ar neste domingo, dia 17, logo após ‘Temperatura Máxima’. 
 
Jogos de domingo 17/5
 
Flamengo 2 x 1 River Plate (ARG) - Final da Libertadores de 2019
Narração: Luis Roberto
Apresentação: Luis Roberto 
Participações: Junior e Babu Santana
Praças: Rio de Janeiro / Espírito Santo / Juiz de Fora (MG) / Santa Catarina / Distrito Federal / Goiás / Mato Grosso do Sul / Mato Grosso / Tocantins / Ceará / Sergipe / Alagoas / Paraíba / Rio Grande do Norte / Piauí / Maranhão / Amazonas / Pará / Rondônia / Roraima / Amapá / Acre 
 
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING) - Final do Mundial de Clubes de 2012
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Cleber Machado e Casagrande
Participações: Galvão Bueno, Chicão, Alessandro e David Luiz
Praças: São Paulo e Paraná
 
Atlético-MG 2 x 1 Olímpia (PAR)  - Final da Libertadores de 2013
Narração: Cleber Machado
Apresentação: Rogerio Corrêa e Bob Faria
Participações: Cuca, Leonardo Silva, Pierre, Jô e Cleber Machado
Praça: Minas Gerais (menos Juiz de Fora)
 
Grêmio 2 x 1 Peñarol (URU) - Final da Libertadores de 1983
Narração: Celestino Valenzuela
Apresentação: Luciano Périco e Maurício Saraiva
Praça: Rio Grande do Sul 
 
Bahia 0 x 0 Internacional - Final do Campeonato Brasileiro de 1988
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci
Participações: Bobô e Ronaldo Passos
Praça: Bahia
 
Sport 2 x 0 Corinthians - Final da Copa do Brasil de 2008
Narração: Rembrandt Junior
Apresentação: Rembrandt Junior, Cabral Neto e Magrão
Participações: Magrão e André Gallindo
Praça: Pernambuco

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato