HISTORY - Destaques da programação de 04 a 10 de maio

O Sócio
Divulgação HISTORY
Conheça os destaques da programação do HISTORY de 04 a 10 de maio. Os destaques são as estreias da nova temporada de O Sócio (4) e do especial A Maldição de Oak Island: Os 25 Melhores Momentos (10).

O canal apresenta o final a temporada de Hernán: o Conquistador (10) e episódios inéditos de Trato Feito, Desafio Sob Fogo (em novo horário), IneXplicável: com William Shatner, Projeto Livro Azul e Alienígenas do Passado.

ESTREIA – 4/5, segunda-feira, 21h30

Marcus Lemonis está de volta ao History, na nova temporada de O Sócio

O carismático Marcus Lemonis segue resgatando empresas de sua falência, na sétima temporada de O Sócio (The Profit), que chega hoje à tela do History. Nos novos episódios, Lemonis investe seu dinheiro para tentar recuperar negócios de áreas diversas, de restaurante italiano, docerias, até uma pista de corrida de kart. 

Com grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor, e sempre tem uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No episódio de estreia da nova temporada, Cozinha italiana, Marcus tentará ajudar Dante, dono de um restaurante italiano de Nova Jersey, que tem dificuldade para administrar o empreendimento. Para isso, ele terá que ensinar Jimmy, o seu amoroso pai, a delegar tarefas. Será que ele vai conseguir convencê-lo a sair do caminho para que o filho e o negócio possam crescer?  Classificação Indicativa: 12 anos

4/5, segunda-feira, 22h20

Corey e Chum tentam a sorte numa máquina antiga de caça-níqueis, no episódio inédito de Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Muletas, beisebol e caça-níqueis, um vendedor chega à loja com um par de muletas muito polêmicas. Depois, Rick tenta ficar com um dos primeiros livros editados sobre beisebol. Ele conseguirá marcar um ponto? Além disso, Corey e Chum tentam a sorte em uma máquina caça-níqueis antiga. Será que vão obter o maior prêmio? CI: 10

NOVO HORÁRIO - 7/5, quinta-feira, 21h30

Em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar um machado de guerra da Idade Média

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito desta quinta, Machado de arremesso Francisca, para chegar na final, os competidores terão que forjar uma faca de acampamento usando o aço de uma churrasqueira. Poderão distinguir o aço de alto carbono do temperado? E os finalistas deverão recriar um par de machados de arremesso. Quem terá o melhor desempenho e ficará com os 10 mil dólares? CI: 12

9/5, sábado, 21h30

Episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner examina misteriosas estruturas antigas

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio de hoje Estruturas misteriosas, há séculos os arqueólogos tentam explicar como certas estruturas antigas foram construídas, entre elas, a Grande Pirâmide de Giza, a escada da Capela de Loreto ou o Coral Castle, na Flórida. Algum dia terá uma resposta? Ou sua existência continuará intrigando a humanidade? CI: 10

9/5, sábado, 22h20

Dr. Hynek e Quinn investigam um caso na Área 51, no episódio desta semana de Projeto Livro Azul

Com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), Projeto Livro Azul (Project Blue Book), série dramática original do History, é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis, durante as décadas de 1950 e 1960. A produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Cada episódio de Projeto Livro Azul se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Nesta nova temporada, enquanto a Guerra Fria se intensifica, o Projeto Livro Azul enfrenta novas ameaças políticas. Os encobrimentos de Roswell se juntam a novos avistamentos de óvnis na Área 51, complicando ainda mais o perigoso trabalho de Dr. Hynek e do Capitão Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro).

No episódio inédito Área 51, Hynek e Quinn investigam o caso de um soldado que acredita ter sido abduzido por um disco voador em uma base militar localizada no remoto deserto de Nevada. Mas eles terão que se proteger da Área 51, que quer manter o episódio em segredo a todo custo. Qual seria o motivo de tanto mistério? CI: 12

9/5, sábado, 23h10

No inédito de Alienígenas do Passado, Giorgio Tsoukalos explora arquipélago na Micronésia

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em O mistério de Nam Madol, Giorgio Tsoukalos explora uma série de pequenas ilhas na Micronésia, formadas por 250 milhões de toneladas de rochas vulcânicas. As lendas locais mencionam visitantes estranhos que fizeram as rochas flutuarem para formar as ilhas. Poderia se tratar de um caso de tecnologia extraterrestre?   CI: 10

ESTREIA – 10/5, domingo, 18h20

Especial inédito apresenta os 25 melhores momentos de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. De 26 de abril a 17 de maio, o History exibe especiais inéditos, aos domingos, com os pontos altos de sete temporadas da série, escolhidos pelos fãs e protagonistas, entre descobertas, teorias e momentos inéditos.

Neste domingo, a estreia é Os 25 Melhores Momentos (The Top 25 Moments). O especial relembra os 25 acontecimentos mais notáveis de A Maldição de Oak Island, escolhidos pelos fãs e protagonistas da série. Entre mergulhos arrepiantes e descobertas de pistas fundamentais em outra parte do mundo, esses momentos incríveis podem comprovar a existência do intrigante tesouro da ilha. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 10/5, domingo, 19h55

Primeira temporada de Hernán: O Conquistador termina neste domingo

A série em oito episódios Hernán: O Conquistador é uma das produções mais ambiciosas do HISTORY na América Latina. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A Série, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Rambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

O último episódio é Hernán. Quem foi realmente esse homem? Até os seus soldados não entenderam quando, encantados, Hernán Cortés lhes ordenou queimar suas próprias embarcações. Que atração tão grande a magia da cultura mexicana, de sua terra e de sua gente, exercia sobre ele, a ponto de querer torná-la sua para sempre? CI: 16

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato