Mel Freitas é a primeira eliminada do 'Mestre do Sabor'

Divulgação Samuel Kobayashi/Gshow
O clima esquentou ontem do 'Mestre do Sabor' com a batalha "Na Pressão". Trabalhando juntos pela primeira vez, os 18 chefs tiveram suas habilidades culinárias postas à prova nas duas etapas do programa.  A chef Mel Freitas, de Jijoca de Jericoacoara, levou a pior na degustação às cegas e foi a primeira eliminada. 
O time Leo levou a melhor na "Menu Confiança", prova valendo imunidade. Nela, os times foram desafiados a fazer um menu de três pratos, todos contendo porco. O chef Jefferson Rueda, do restaurante "A Casa do Porco", foi o convidado especial da noite. 
Já na "Batalha dos Cucas", prova individual, os chefs escolheram sacos surpresa contendo uma proteína e dois acompanhamentos, ingredientes obrigatórios em seus pratos. Mel preparou uma coxa de coelho com salada de goiaba e foi a primeira eliminada do reality. 
Entrevista com a chef Mel Freitas 
- O que significou participar do 'Mestre do Sabor'? 
Aceitei participar do 'Mestre do Sabor' para me desafiar e sair um pouco da minha zona de conforto. Hoje posso dizer que valeu muito a pena. Me desafiei e entendi a pressão que é estar ali. Saio do programa uma profissional bem melhor.   

- Você era do time Avillez. Como foi essa troca com o mestre e com os outros chefs do seu time? 
Admiro demais o trabalho do Avillez. Vi que ele acompanhava de perto todos os passos que dávamos na prova e achei isso muito importante. Tivemos muita troca boa em nosso time, principalmente nos bastidores. Um sempre apoiando o outro.  
  
- Quais aprendizados você leva do 'Mestre do Sabor'? 
Foram momentos de muita pressão. Aprendi que manter a calma e confiar nos seus instintos e conhecimentos são as melhores escolhas. 
  
- O que você leva dessa experiência? 
A experiência é algo que vou levar por toda a minha vida. Conhecer profissionais incríveis, de diversos cantos do país e que exercem a mesma profissão que você, mas com conhecimentos diferentes, foi algo que marcou muito. Desde que entrei no programa, recebi um carinho imenso dos telespectadores, de uma forma que nunca imaginei que aconteceria. Sou muito grata a tudo isso. 
  
- Se arrepende de algo? 
Durante a prova, fiquei extremamente nervosa e dispersa. Se pudesse voltar no tempo, teria trabalhado um pouco mais a minha parte emocional. 
  
- Quais os próximos planos? 
No momento estamos com os restaurantes fechados por tempo indeterminado, vamos esperar um pouco para entender como será o serviço de restaurantes/turismo no cenário pós-pandemia. Mas se tem um plano, que hoje posso dizer com segurança, é que quero continuar cozinhando. Disso eu tenho certeza. 
Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato