'Papo de Segunda' debate a saúde emocional em tempos de quarentena e traz homenagem aos enfermeiros

Crédito: Camila Maia/Divulgação GNT

Ao vivo, o “Papo de Segunda” de hoje (11), às 22h30, traz Fábio Porchat diretamente do estúdio e seus companheiros Emicida, João Vicente e Francisco Bosco de suas casas. Juntos, recebem virtualmente a atriz Leandra Leal e a apresentadora Rafa Brites para enriquecer os debates. Às 21h, João Vicente dá início ao esquenta do programa: assume o Instagram do GNT e convida seus comparsas em “Live With” para interagir com quem estiver assistindo à transmissão.

Com Leandra Leal, os apresentadores conversam sobre a série “Aruanas”, que estreia no dia 28 de maio, na TV Globo, e conta a história de uma ONG que tenta impedir a ação de lobistas que querem extinguir uma reserva na Amazônia. Com base em uma trama tão atual, eles debatem o papel da ficção para trazer luz a temas relevantes na sociedade e ampliar a discussão em torno deles.

Em seguida, eles comentam os efeitos da pandemia no emocional de quem está em isolamento social. Segundo o psiquiatra Luiz Sperry, que entra no programa por vídeo, o tempo estendido da quarentena tem feito com as pessoas regredissem emocionalmente. Para ele, situações como esta, em que a realidade é desfavorável, podem despertar sentimentos sádicos, invejosos e até raivosos. Com base neste diagnóstico, os meninos fazem uma auto análise e desabafam sobre pensamentos menos nobres que começaram a brotar em suas cabeças nos últimos dias.

Ainda no programa, Rafa Brites se junta aos apresentadores para falar do estigma da menstruação: a desinformação e negligência quanto ao corpo feminino, além dos estereótipos da mulher durante o período pré ou menstrual. E para encerrar, os meninos aproveitam o Dia Internacional do Enfermeiro (12/05) para homenagear esta profissão, que antes estereotipada, hoje se torna essencial. Em um cenário que reverenciamos quem está na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o ‘Papo’ traz vídeo em que profissionais da área vão expor frases preconceituosas e ofensas que sempre fizeram parte de suas rotinas.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato