Home Top Ad

'Papo de Segunda' debate a saúde emocional em tempos de quarentena e traz homenagem aos enfermeiros

Share:

Crédito: Camila Maia/Divulgação GNT

Ao vivo, o “Papo de Segunda” de hoje (11), às 22h30, traz Fábio Porchat diretamente do estúdio e seus companheiros Emicida, João Vicente e Francisco Bosco de suas casas. Juntos, recebem virtualmente a atriz Leandra Leal e a apresentadora Rafa Brites para enriquecer os debates. Às 21h, João Vicente dá início ao esquenta do programa: assume o Instagram do GNT e convida seus comparsas em “Live With” para interagir com quem estiver assistindo à transmissão.

Com Leandra Leal, os apresentadores conversam sobre a série “Aruanas”, que estreia no dia 28 de maio, na TV Globo, e conta a história de uma ONG que tenta impedir a ação de lobistas que querem extinguir uma reserva na Amazônia. Com base em uma trama tão atual, eles debatem o papel da ficção para trazer luz a temas relevantes na sociedade e ampliar a discussão em torno deles.

Em seguida, eles comentam os efeitos da pandemia no emocional de quem está em isolamento social. Segundo o psiquiatra Luiz Sperry, que entra no programa por vídeo, o tempo estendido da quarentena tem feito com as pessoas regredissem emocionalmente. Para ele, situações como esta, em que a realidade é desfavorável, podem despertar sentimentos sádicos, invejosos e até raivosos. Com base neste diagnóstico, os meninos fazem uma auto análise e desabafam sobre pensamentos menos nobres que começaram a brotar em suas cabeças nos últimos dias.

Ainda no programa, Rafa Brites se junta aos apresentadores para falar do estigma da menstruação: a desinformação e negligência quanto ao corpo feminino, além dos estereótipos da mulher durante o período pré ou menstrual. E para encerrar, os meninos aproveitam o Dia Internacional do Enfermeiro (12/05) para homenagear esta profissão, que antes estereotipada, hoje se torna essencial. Em um cenário que reverenciamos quem está na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o ‘Papo’ traz vídeo em que profissionais da área vão expor frases preconceituosas e ofensas que sempre fizeram parte de suas rotinas.  


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.