Três duplas experientes participam do programa Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira recebe artistas veteranos da música de raiz para prosa e performance de clássicos do cancioneiro sertanejo neste domingo (17), às 9h, na TV Brasil. Os músicos Divino & Donizete, Baltazar Violeiro & Martinho e Tião Mineiro & Zé Paulista são os convidados de Luiz Rocha.

A atração musical da emissora pública valoriza o som do interior do país com repertório que remete ao aconchego da vida no campo. O programa Brasil Caipira fica disponível no aplicativo EBC Play e também pode ser acompanhado pela Rádio Nacional.

Conhecidos como "Os violeiros do Brasil", Divino & Donizete são irmãos e cantam juntos há mais de 50 anos. Filhos de pai que era cantor e compositor de modas de viola, eles seguiram os passos do talento herdado no sangue.

O primeiro LP da dupla foi lançado em 1974, e desde então eles já lançaram 38 trabalhos, entre LPs CDs e DVD. Divino & Donizete entoam repertório com as canções "Casando fugido", "Carro de boi" e "Mineira de Uberaba".

Com muitos anos de história, Baltazar Violeiro & Martinho é o nome de uma dupla formada por Luís Carlos Martins Bontempo e André Luís Martins Bontempo, também conhecidos como os Irmãos Bontempo. Eles já tiveram parceria com outros artistas e têm dois CDs gravados. Na telinha, tocam "Ingrata paixão", "A vida é um torneio" e "Presente do dia dos pais".

Tião Mineiro & Zé Paulista são veteranos, mas não moram na mesma cidade. Tião Mineiro é de Santa Branca, região da grande Belo Horizonte, e Zé Paulista vive em Salesópolis, em São Paulo. Apesar da distância, a dupla se formou há cerca de 20 anos.

Os amigos não têm nenhum trabalho gravado, mas continuam na estrada artística soltando a voz por prazer, sem preocupações com a carreira. Nessa edição do programa da TV Brasil, Tião Mineiro & Zé Paulista executam as músicas "Roceiro não é palhaço", "Rei do pagode" e "Meu pequeno território".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato