Advogada dá dicas para negociar mensalidades escolares no Sem Censura na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A advogada Ludmila Bravin participa do bate-papo no Sem Censura Especial Coronavírus que vai ao ar nesta quinta-feira (4), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Na conversa via Skype com o apresentador Bruno Barros, a convidada tira dúvidas e orienta sobre como negociar uma redução no pagamento de mensalidades escolares durante a pandemia.

Por causa da quarentena, as escolas privadas fecharam as portas e mantiveram apenas atividades de ensino à distância. Com isso, muitas reduziram custos operacionais, ainda que tenham mantido seus quadros de funcionários. 

A crise na saúde também reduziu a renda de muitos pais e levou alguns a perderem os empregos. Diante deste cenário, Ludmila explica como responsáveis e escolas podem chegar a um acordo. 

A advogada fala do projeto de Lei aprovado semana passada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que determina que as instituições privadas de ensino, do pré-escolar até a pós-graduação, reduzam o valor das mensalidades enquanto vigorar o decreto de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Projetos como este já foram aprovados no Ceará e no Pará. Outros estados do país como São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo também já discutem a aplicação de normas obrigatórias para redução de valores da mensalidade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato