AgroMais estreia nesta segunda-feira com 24 horas de programação de agroinformação

Divulgação AgroMais
A Newco PayTV lança o AgroMais nesta segunda-feira, dia 22 de junho. O canal conta com 100% de programação dedicada à agroinformação. Com sede em Brasília, no Distrito Federal, a redação e os estúdios foram construídos no principal centro político do país e estão interligados as principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. Apresentado por um time de jornalistas especializados e comentaristas entre os mais renomados de cada setor, o AgroMais nasce com parcerias importantes como CNA/Senar, Embrapa, IPA, Sebrae e a consultoria Datagro, uma das mais influentes do mundo. O novo canal se posiciona como veículo de referência em jornalismo agro, seguindo modelo bem-sucedido do BandNews TV, BandSports, Terraviva, Arte1 e Smithsonian Channel, tudo isso em parceria com o jornalismo da Band e sob a gestão da Newco PayTV.
 
“O potencial do agro brasileiro é sem dúvida um dos mais vastos em todo o horizonte da nossa economia. Isso porque o Brasil tem espaço, tem Terra, tem sol, tem água e, sobretudo, tem tecnologia, tem o knowhow. Por isso, tem muito potencial ainda para crescer, porém, este é um segmento que demanda conhecimento. Isto é, não é uma oportunidade para aventureiros. É preciso conhecer o segmento, e o AgroMais tem o melhor time de comentaristas jornalistas para fazer esse acompanhamento de um setor que é fundamental para economia nacional”, diz o diretor-executivo do canal, Marcello D’Angelo.
 
A grade conta, às 6h, com o Agronotícias, um telejornal com informações essenciais para começar o dia. Em seguida, às 7h, entra no ar De Olho no Clima, programa de boletins meteorológicos especializados para cada tipo de safra. A programação segue com Agenda Brasil, que trará a maior cobertura dos bastidores do poder. Agromanhã, Agrodebate, Agronoite e Madrugada Agro são outros pilares dessa grade intercalada por telejornais e que prioriza a agroinformação 24 horas do dia. Programas de educação a distância e dedicados à tecnologia e startups feitos por parceiros renomados no setor educacional e profissionalizante completam a programação. 
 
Principais programas com exibição de segunda a sexta:
 
Agronotícias

Telejornal com as últimas notícias do agronegócio, fundamental para começar o dia

De Olho no Clima 

Boletins meteorológicos especializados para cada tipo de safra

Agenda Brasil

Diário apresentado com a maior cobertura dos bastidores do poder

Agromanhã

Telejornal com atualização das notícias e cotações, entrevistas e debates

Agro Dia a Dia

Revista com narrativa do cotidiano rural

Agrimercado

Apresentado por Silmar Müller, o telejornal conta com análises sobre mercados, setores e tendências do agronegócio

Agrodebate

Mesa-redonda com representantes setoriais, autoridades e especialistas

Agrotarde 

Telejornal com o panorama de mercados, produtos e tendências do agronegócio

Tech & Startups em parceria com o Sebrae

Programa que apresenta as principais novidades do empreendedorismo rural e conta com entrevistas e modelos de empresas competitivas que aproximam campo e tecnologia, em busca de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade 
Agronoite

Resumo do dia com fechamento de mercados e cotações, além de análise e opinião
 
Atrações semanais:
 
Questão de Ordem (Segunda-feira)

Apresentado por Valteno Oliveira, o programa acompanha a pauta do agronegócio em Brasília, comissões no Congresso, projetos de interesse, medidas do Ministério da Agricultura e encaminhamentos dos poderes Executivo e Judiciário.

Ação Sustentável (Segunda-feira)

Apresentada por Samanta Pineda, a atração traz atualizações semanais da sustentabilidade inserida no agro.

Mundo Soja (Segunda-feira)

Espaço semanal dedicado ao alimento mais relevante na cadeia do agronegócio brasileiro. Entrevistas e debates com especialistas e stakeholders do setor.

Seguro Rural (Segunda-feira)

Programa que apresenta uma operação fundamental do agronegócio mundial: o seguro rural. Como a adesão desse instrumento ainda é baixa, o horizonte a ser explorado é quase que ilimitado.

Mundo Agro (Terça-feira)

Apresentado por Lígia Dutra, traz radar das tendências agropecuárias ao redor do mundo, mostrando o que há de mais moderno e inovador no segmento.

Energia Agro (Terça-feira)

Apresentado por Plinio Nastari, o programa tem como objetivo discutir números do setor energético na agricultura.

Milho Plus (Terça-feira)

Espaço focado na cadeia produtiva do milho, produto primordial no agronegócio brasileiro. O programa traz conteúdos técnicos e as últimas cotações do mercado.

EducaAgro (Quarta-feira)

Apresentado pelo diretor-geral do Senar, Dr. Daniel Carrara, a atração é um espaço inédito na TV para debater avanços da educação no setor agropecuário, com foco na ciência e na tecnologia. Exibe entrevistas e debates com participação de especialistas, autoridades, educadores e consultores.

Avicultura e Suinocultura (Quarta-feira)

O programa relata os acontecimentos mais importantes do mercado de aves e de suínos, dando espaço para debates e identificação de tendências.

Conexão Leite e Derivados (Quarta-feira)

Apresentado por Paulo do Carmo Martins, esse é um espaço focado na imprescindível cadeia produtiva do leite.

Agro + Segurança (Quarta-feira)

O programa trata da segurança (patrimonial e pessoal) no campo, trazendo debates e apresentando as últimas novidades do setor.

Agro Pesquisas (Quinta-feira)

Apresentado por Paulo Machado, esse é um espaço dedicado às novas pesquisas acadêmicas no âmbito do agronegócio brasileiro, com reportagens especiais, debates e entrevistas.

HF News (Quinta-feira)

Atração para o segmento de hortifrúti, um dos mais significativos no panorama do agronegócio brasileiro. Do cinturão verde nas grandes metrópoles à produção artesanal no campo, o programa explora todos os aspectos desta cadeia produtiva multifacetada. 

Boi Forte (Quinta-feira)

Cobertura completa sobre a cadeia produtiva da carne bovina, apresentando reportagens e entrevistas, com especialistas e produtores

Brasil Verde (Quintas-feira)

Apresentado por Evaristo de Miranda, o programa recebe especialistas para debates sobre sustentabilidade

República Agro (Sexta-feira)

Apresentado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Aquacultura (Sexta-feira)

Programa semanal, que combina assuntos técnicos e linguagem jornalística para discutir a aquicultura, com sínteses das principais novidades do setor

Brasil Café (Sexta-feira)

O café é o Brasil por excelência, e a semana termina com um telejornal sobre o que de mais importante aconteceu na cafeicultura.

Agro Solidário (Sexta-feira)

Programa com foco no voluntariado. São apresentados e discutidos cases que ilustrem a força do agro para apoiar a população carente e suprir problemas sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato