Home Top Ad

Animal Planet estreia o ''Especial Mês das Cobras''

Share:

Divulgação AP
Nos sábados de junho – dias 6, 13, 20 e 27 – o Animal Planet apresenta o ESPECIAL MÊS DAS COBRAS, uma seleção com episódios e documentários temáticos que trazem curiosidades sobre esses répteis rastejantes que causam tanto fascínio.

Das 20h30 à meia noite, a faixa de programação reúne produções como SUPERCOBRA (Man-Eating Super Snake), CRIATURAS ESTRANHAS (Wild Thing with Dominic Monaghan), CAÇADORES DE VENENO (Venom Hunters) e PERDIDO ENTRE SERPENTES (Wild Frank and the Feast of Snakes).

Em atrações como essas, o ESPECIAL MÊS DAS COBRAS viaja a diversas partes do planeta para captar imagens das maiores e mais temidas serpentes em seus habitats. Passando por biomas diversos, de selvas a desertos, a programação revela peculiaridades sobre esses répteis e sobre as suas relações com os ecossistemas dos quais fazem parte – seja ela de harmonia e de manutenção da ordem natural ou o resultado de desequilíbrio ecológico e da destruição de seus habitats.

SUPERCOBRA é documentário que inaugura a faixa de programação especial no sábado, 6, às 20h30.  Com uma hora de duração, a atração investiga a existência de uma espécie de serpente ainda desconhecida – um novo predador que poderia trazer mudanças drásticas a diversos ecossistemas e também riscos a comunidades humanas.

O documentário parte de depoimentos de pesquisadores aos quais chegaram relatos que descrevem uma cobra de características híbridas: ela teria o tamanho de pítons birmanesas combinado à agressividade de pítons africanas.

A cobra teria sido avistada nas imediações de áreas urbanas da Flórida, Estados Unidos. Uma nova e perigosa espécie de serpente constritora teria surgido? Ou o crescimento das cidades foi responsável pela mudança no comportamento do predador que emergiu dos pântanos dos Everglades em busca de presas em áreas povoadas por humanos?  As câmeras viajam à África do Sul, onde procuram elucidar o histórico de ataques a humanos para traçarem um perfil da espécie que ajude a prevenir novos acidentes.

Ao longo do mês, o ESPECIAL MÊS DAS COBRAS segue com a combinação de documentários e episódios de séries protagonizados pelos intrépidos apresentadores do Animal Planet, entre eles Austin Stevens, Frank Cuesta, Nigel Marven e Paul “Mungo” Mungeam.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.