Aplicativo Discovery Kids Plus tem mais de um milhão de downloads durante a quarentena

Divulgação DK
O Discovery Kids Plus, o aplicativo do Discovery Kids que oferece experiência segura, divertida e de fácil navegação, se consolida no mercado digital após atingir a marca de 1,2 milhão de usuários únicos Brasil entre março e maio. Nos mesmos três meses – março, abril e maio – o aplicativo foi instalado mais de um milhão de vezes pelos brasileiros.
 
Esses números repercutem no acesso ao conteúdo dentro da plataforma: foram mais de 14 milhões de visualizações de vídeos nesses mesmos três meses, além de 8,2 milhões de acessos a jogos e 1,5 milhão de acessos aos e-books. O e-book Juntos combatemos o Vírus, lançado especialmente para abordar a pandemia junto às crianças, superou os 300 mil acessos.
 
O crescimento robusto do aplicativo o coloca como um dos favoritos entre as grandes marcas de conteúdo infantil no Brasil e em toda a América Latina. Com grande engajamento em vídeos e jogos e importante aceitação dos livros interativos, o Discovery Kids Plus está entre as marcas com o maior tempo de permanência em seu segmento.
 
A abertura do app se deu em toda a América Latina. O aplicativo alcançou em maio a marca de 2,2 milhões de usuários únicos na região e praticamente triplicou, com aumento de 185%, o número de usuários únicos, em comparação com março.
 
O Discovery Kids Plus garante uma experiência de qualidade, valorizada pelos pais e aproveitada pelas crianças e toda a família. O aplicativo foi projetado para promover a interação entre adultos e crianças e fornecer conteúdo divertido e inspirador com a participação dos principais personagens e programas da marca, entre eles Mini Beat Power Rockers, Peppa e O Show da Luna!, entre outros. O aplicativo é um espaço de entretenimento que promove boas práticas e diversão para os pequenos em vídeos curtos e longos, episódios interativos, jogos e livros digitais (e-books). O aplicativo também oferece pesquisa por voz, o que permite que as crianças encontrem facilmente os conteúdos.
 
Com o objetivo de proporcionar uma experiência de entretenimento seguro, o Discovery Kids Plus segue as diretrizes da Lei de Proteção à Privacidade de Crianças On-line, COPPA na sigla em inglês. Além disso, o aplicativo oferece funcionalidades como controle de tempo, que permite aos pais determinar o tempo de uso do aplicativo, e o modo bebê, barreira de segurança que impede a criança de sair do aplicativo.
 
Dadas as circunstâncias extraordinárias ocasionadas pela pandemia, desde o fim de março e até 14 de junho o Discovery Kids Plus seguiu com acesso liberado para que as famílias divertissem as crianças enquanto permaneciam em casa. A partir desta data, o app continua 100% gratuito aos assinantes do canal Discovery Kids e está disponível para aquisição para assinantes de banda larga fixa ou móvel da Claro, Oi e Vivo.
 
O Discovery Kids Plus pode ser acessado em www.discoverykidsplus.com.br ou nas app stores iOS e Android.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato