Artistas conversam sobre criatividade e processo criativo no Programa Especial

Divulgação TV Brasil
No sábado, 27, o Programa Especial bate um papo sobre criatividade com o fotógrafo subaquático cadeirante Fabio Freitas, com o jovem escritor cadeirante Abhay Sukoski e com o influenciador digital Adriano Bisker, que é surdo oralizado e produz o blog "Pai de Cinco". O programa vai ao ar na TV Brasil, às 9h30.

Fabio Freitas conta como se interessou pelo registro de imagens e o que continua motivando sua paixão pela fotografia subaquática. O convidado é cadeirante e coleciona vários prêmios internacionais.

"As pessoas se impressionam muito com as fotos porque não conhecem o que tem ali embaixo. Eu me dedico muito a mostrar para as pessoas que o mar tem que ser preservado para que a gente possa continuar vendo esses seres marinhos tão bonitos", afirma Fabio.

Abhay Sukoski explica que se tornou escritor com o incentivo da família. "Comecei a escrever quando vim contar histórias para minha tia e para minha avó. Elas adoravam", recorda-se Abhay, que já lançou cinco livros. "Um dia minha mãe escutou na cozinha elas dando gargalhadas e resolveu ouvir as histórias também. Ela achou tão engraçado que começou a anotar."

Adriano Bisker, que também se expressa por meio de palavras, diz como surgiu seu blog "Pai de Cinco", no qual compartilha a experiência de ser pai de dois meninos e de trigêmeas. Nas postagens, ele faz relatos, reflexões e dá dicas de paternidade.

"O blog surgiu assim que nasceram as minhas trigêmeas. Por ser advogado e por gostar muito de ler e de escrever, eu tenho certa facilidade com a palavra escrita", comenta Bisker.

O Programa Especial ainda aborda o trabalho da ONG Surdo Mundo, que promove a interação entre surdos e ouvintes, e do Instituto Priorit, que desenvolve atividades psicomotoras com crianças autistas.

Em exibição há 16 anos, agora em sua 15a temporada, o Programa Especial aborda temas como mercado de trabalho, lazer, esporte e saúde de forma inclusiva e descontraída. O programa é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira e tem matérias de Fernanda Honorato, a primeira repórter do país com Síndrome de Down.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e audiodescrição, em que as imagens são descritas por um locutor assim que aparecem na tela, para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato