Home Top Ad

Canal Curta! celebra aniversário de Alceu Valença com longa sobre o artista

Share:

Divulgação
O cantor Alceu Valença faz aniversário no dia 1º de julho, mas, desde o dia 29, o canal Curta! comemora a data com a exibição de “Alceu — Na Embolada do Tempo”, documentário de Paola Vieira (de “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”) sobre o artista.

O filme viaja pelos mais de 45 anos de carreira do cantor e compositor pernambucano, lembrando a sua infância na pequena São Bento do Una e os desafios do início da sua trajetória como músico profissional até chegar ao estrelato. O enredo explora também as influências da cultura popular na obra do artista, além de suas reflexões sobre diversos assuntos, como seu próprio passado, sua ligação com a música e as mazelas do Brasil e do mundo.

O documentário acompanha de perto a vitalidade e o ritmo acelerado de Alceu, viajando em turnê por diversas cidades, durante os festejos de São João de 2018. Produzido pela TVZero, o longa foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Segunda da Música, 29/06, às 22h25.

Artista plástico Tunga é tema de último episódio da série ‘Matizes do Brasil’

A série “Matizes do Brasil”, que se dedica a celebrar artistas brasileiros do modernismo e da contemporaneidade, homenageia o escultor, desenhista e artista performático Tunga, falecido em 2016. Ele, que foi o primeiro brasileiro a ter obra exposta no Museu do Louvre, tem sua carreira analisada por curadores e amigos como Júlia Rebouças, Paulo Sérgio Duarte e Luísa Duarte.

O episódio mergulha na carreira do artista e revela sua busca incansável por explorar os limites entre ciência e fantasia, realidade e ficção, o que culmina na criação de uma mitologia e de uma gramática próprias. Episódio inédito na Terça das Artes, 30/06, às 23h30.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.