Clima junino nas telas da Globo dessa semana

Divulgação João Luis
É chegada a época das festas juninas e, na TV Globo, Multishow e GNT, as tradições e festejos já estão confirmados na programação da semana. As atrações e conteúdos temáticos seguem nas telas até sábado, quando uma grande festa multiplataforma garante o clima junino nas casas dos brasileiros. Também tem arraiá para quem gosta de curtir online, com conteúdos especiais previstos nos canais oficiais do NHAC e do Mundo Gloob.

Festa junina na TV aberta

Em ‘Malhação: Viva a Diferença’, está chegando a tão esperada festa junina do colégio Cora Coralina, que vai arrecadar fundos para a reforma do espaço, parcialmente destruído após uma forte chuva em São Paulo. O pátio da escola já está enfeitado com cerca de 200 metros de bandeirinhas e arcos de bambu com folhas e vira palco para uma celebração artística de diferentes universos, com as apresentações de Fio (Lucas Penteado), das bandas Os Lagostins, As Garotas do Vagão, e de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho). Além da música, como em toda festa junina, o evento tem quadrilha misturando alunos das escolas pública e particular e diversas barraquinhas para atender a todos os gostos. 

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também entra nos festejos. Hoje, dia 24, o programa ganha decoração típica com direito a fogueira cenográfica e apresenta uma edição do quadro musical ‘Emojikê’ dedicada ao forró. Pelo telão, a dupla Matheus & Kauan, a atriz e apresentadora Fabiana Karla e o cantor Luan Estilizado conversam com Fátima sobre a festa de origem nordestina. Outras pautas especiais estão preparadas para ao longo de toda a semana e ajudam a manter a animação nas manhãs da TV Globo até sexta-feira. 

‘Mestre do Sabor’ inaugura a fase de ‘Duelos’, na quinta-feira, dia 25, com um desafio mata-mata em que os participantes precisam cozinhar com ingredientes presentes em muitas das receitas típicas desta época do ano, levando o clima festivo para o mundo da gastronomia.

Na sexta, dia 26, Pedro Bial entrevista Dorgival Dantas e Michel Teló no ‘Conversa com Bial’. Em homenagem às celebrações de São João, os músicos falam sobre a riqueza das festas de junho e as duas faces desta cultura: o Forró e a Música Caipira.

No sábado, dia 27, a temática junina invade o ‘É de Casa’, em um programa especial com receita de comida típica e os tradicionais correio do amor e barraca do beijo – tudo virtual, é claro. E como em uma boa festa junina música não pode faltar, Cissa Guimarães conversa por vídeo com a cantora Elba Ramalho, que também embala o matinal com grandes sucessos juninos. O programa mostra, ainda, a alternativa encontrada pelo Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo para manter acesa a paixão de seus frequentadores pela festa junina: um esquema drive-thru, sem aglomeração.

A noite de sábado é de festa nas telas da TV Globo. Com apresentação de Fabiana Karla, a partir das 22h30, tem início o ‘Arraiá Em Casa’. A transmissão inclui os melhores momentos da festa comandada por Thaynara OG no GNT e dos shows de Xand Avião, Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan exibidos pelo Multishow. 

Anarriê na TV por assinatura e nas plataformas digitais

De hoje até sexta-feira, dia 26, no canal oficial do NHAC no Youtube, Tábata Romero ensina como preparar os quitutes juninos mais buscados e pedidos pelo público. Ela mostra três preparos diferentes do mesmo prato e ainda dá dicas de precificação e embalagem para quem pretende vender essas delícias e fazer uma graninha extra. Os episódios são diários, às 19h. No Instagram do NHAC, Tábata entra ao vivo na quarta-feira, dia 24, às 17h, para ensinar um brigadeiro de milho verde e volta no mesmo horário na sexta-feira, dia 26, para participar do quadro “Chef Responde” e tirar todas as dúvidas do público.

No sábado, dia 27, o GNT exibe, a partir das 10h, dois episódios temáticos do ‘Que seja doce’, em que confeiteiros do programa criam sobremesas a partir de sabores já conhecidos e amados, como arroz doce, canjica, doce de abóbora, e maçã do amor.

O arraiá também chega ao público infantil no sábado. No canal do Mundo Gloob no Youtube, a partir das 16h, os pequenos têm um encontro marcado com os talentos e convidados especiais no ‘Pré-Rolê – Especial Arraiá’. Os elencos das séries de sucesso ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’, ‘Bugados’ e ‘Escola de Gênios’ marcam presença na festa virtual, comandada pela influenciadora Bianca Alencar. Não vão faltar brincadeiras temáticas, comidinhas típicas, customização de roupa, maquiagem e até quadrilha. A música fica por conta de Any Gabrielly, integrante do grupo internacional Now United, que convida os pequenos e suas famílias para dançar, cantar e entrar no espírito junino.

Festa multiplataforma com o 'Arraiá Em Casa'

No sábado, dia 27, acontece a grande festa ‘Arraiá Em Casa’. O especial toma conta da programação do GNT e do Multishow a partir das 20h. No GNT, Thaynara OG comanda a festa mostrando receitas (com a ajuda dos convidados Claude Troisgros e Fabiana Karla), decoração, vestimentas típicas e outras particularidades das tradições juninas em diferentes regiões do Brasil. No mesmo horário, no Multishow, Laura Vicente apresenta a parte musical da noite, com shows remotos e exclusivos de Xand Avião, Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan. Já a partir das 22h30, Fabiana Karla comanda o ‘Arraiá Em Casa’ na TV Globo. A transmissão inclui os melhores momentos do que rolou no GNT e no Multishow, além de exibição do show que estará acontecendo ao vivo, em um especial com 30 minutos de duração.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato