Conheça o esporte preferido de sete astros de Hollywood

Você já deve ter se perguntado o que muitos astros do cinema fazem quando não estão gravando ou participando de festas de gala, não é mesmo? Pois saiba que muitos deles são fãs de esporte e dedicam horas de suas vidas praticando ou acompanhando algumas modalidades.

Abaixo, separamos sete astros de Hollywood e seus esportes favoritos. Tem até ator que já foi atleta profissional. Confira!

Samuel L. Jackson

Divulgação Getty Images
O ator norte-americano é um confesso fã de modalidades como futebol americano, sendo torcedor do Atlanta Falcons, e de basquete, já que é um adepto assumido do Toronto Raptors. Também é torcedor do Liverpool, da Inglaterra. Porém, ele se destaca mesmo em outro esporte: o golf.

Samuel L. Jackson é um golfista de qualidade, e já chegou a declarar que poderia ter sido jogador profissional caso não optasse por atuar no cinema. Inclusive, seus contratos de filmagem têm uma cláusula para que ele possa jogar golf pelo menos duas vezes por semana.

Jason Statham

Divulgação BBC
Um dos maiores de nomes de Hollywood quando o assunto é filme de ação, Jason Statham tem uma trajetória longa nos esportes. Pode não parecer, mas ele já foi um competidor de saltos ornamentais, tendo inclusive representado a Grã-Bretanha por 12 anos em competições. Ele participou dos Jogos da Commonwealth em 1990, na Nova Zelândia, em três provas diferentes.

O ator britânico de 52 anos, que fez sucesso em “Carga Explosiva”, “Velozes e Furiosos” e “Os Mercenários” também é um apaixonado por artes marciais. Ele pratica diversas modalidades de lutas, incluindo karatê, kickboxing, kung-fu e jiu-jitsu.

Ryan Reynolds

Divulgação Splash News
Não é de se estranhar que o astro de filmes como “Deadpool” e “X-Men Origins: Wolverine” esteja sempre em boa forma. Afinal, Ryan Reynolds é um grande praticante de corrida de rua. O ator canadense pratica todos os dias e corre uma média de uma maratona por ano.

Em 2008, ele se aventurou na Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais do planeta, e não fez feio: concluiu o trajeto de 42km pelas ruas da Big Apple em 3 horas e 50 minutos! A causa foi nobre: arrecadar fundos para uma instituição de tratamento do Mal de Parkinson, doença que vitimou seu pai.

Outros astros de Hollywood também são conhecidos por correr maratonas, casos de Edward Norton, Will Ferrell, Oprah Winfrey, Shia LaBeouf e Katie Holmes

Kevin Hart

Divulgação Partypoker
Apesar de também ser um maratonista (concluiu a Maratona de Nova York em pouco mais de 4 horas), o esporte favorito do comediante norte-americano não envolve nenhuma atividade física. Trata-se do poker, uma das mais populares modalidades dos esportes da mente.

​Ele é figura constante no cenário do poker, participando de torneios recreativos e sendo sempre convidado para os maiores campeonatos internacionais. A paixão de Kevin Hart pelo esporte levou o ator de filmes como Jumanji e Todo Mundo em Pânico a ser nomeado embaixador oficial do partypoker, um dos maiores sites ligados ao esporte em todo o planeta.​

Hart não é o único astro de Hollywood apaixonado por poker. A lista inclui nomes como Matt Damon, Ben Affleck, Jennifer Tilly, Kevin Pollak e Tobey Maguire.

Jack Nicholson

Divulgação Allen Berezovsky/Getty Images
O esporte favorito do ator recordista em indicações ao Oscar é o basquete. Apesar de não praticar, o ator de “O Iluminado” e outros clássicos do cinema é figura constante em partidas da NBA. Você já deve ter visto alguma foto de Jack Nicholson na primeira fileira em jogos do Los Angeles Lakers no Staples Center.

Isso poque ele é um dos torcedores mais icônicos da franquia californiana de basquete, tendo inclusive uma relação próxima com craques como Kobe Bryant, que faleceu neste ano. Ele não é o único ator de Hollywood fã dos Lakers: Ashton Kutcher, Jack Black, Charlize Teron, Leonardo DiCaprio, Drew Barrymore, Chris Rock, Adam Sandler e Tom Cruise são outros que já foram clicados na arena do time de Los Angeles.

Terry Crews

Divulgação Sports Illustrated
Astro de filmes como “Os Mercenários” e “As Branquelas”, Terry Crews já praticou esporte pra valer. Ele foi atleta profissional da NFL, maior liga de futebol americano do planeta. Jogando como jogador de linha defensiva pela Universidade de Western Michigan, Terry Crews foi selecionado no draft de 1991 pelo Los Angeles Rams.

Ele disputou 32 jogos pela liga norte-americana entre 1991 e 1996, tendo defendido outras franquias como San Diego Chargers, Washington Redskins e Philadelphia Eagles. Após se aposentar oficialmente do esporte, começou sua carreira no cinema – e aparentemente não se arrependeu da escolha.

Outro ator que também tem um passado no futebol americano é Dwayne Johnson, o “The Rock”, que disputou o esporte na época da faculdade. Coincidência ou não, ele estrelou por alguns anos o seriado “Ballers”, que tem o futebol americano como tema.

Matthew Perry

Divulgação Robert Mora/Getty Images
Mais conhecido por dar vida a Chandler Bing no seriado “Friends”, o ator Matthew Perry tem o tênis como esporte favorito, praticando constantemente o esporte. Na adolescência, Perry chegou a ocupar um posto no ranking nacional amador do Canadá.

Ele sempre foi visto como um jogador talentoso, com potencial para uma carreira profissional no circuito da ATP. Apesar disso, nunca chegou a competir profissionalmente e preferiu focar em sua carreira como ator.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato