Conhecendo Museus apresenta Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos

Divulgação TV Brasil
Na quinta-feira (11), às 7h15, a série Conhecendo Museus, da TV Brasil, visita o Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu). Localizado em Belo Horizonte (MG), o espaço reúne fotografias, objetos, imagens de festas, danças, tradições e histórias que representam a vida cultural dos moradores de diversas favelas e quilombos urbanos de Minas Gerais.

O Muquifo tem como objetivo garantir o reconhecimento e a salvaguarda das favelas, que entende como quilombos urbanos do Brasil contemporâneo: lugares não apenas de sofrimento e privações, mas de memória coletiva que deve ser preservada.

Em nova temporada, o Conhecendo Museus apresenta o trabalho e o espaço de instituições culturais de todo o país. Produção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em parceria com a Fundação José de Paiva Netto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a série traz 20 episódios inéditos que vão ao ar na TV Brasil de segunda a sexta, às 7h15.

Entre os espaços visitados estão o Museu da Rapadura, na Paraíba; o Museu do Calçado, no Rio Grande do Sul; o Espaço Ciência, em Pernambuco; os Museus da Imagem e do Som, de São Paulo e do Rio de Janeiro, e os Museus da Vida e do Amanhã, também no Rio de Janeiro.

Ao manter a fórmula original das temporadas anteriores, em que a câmera do Conhecendo Museus guia o telespectador, a série apresenta edições cada vez mais dinâmicas, visualmente atraentes e que geram conhecimento. Sempre conduzidos por um especialista, os episódios dão vida aos museus e aos acervos brasileiros, revelados ao público pelo depoimento de profissionais que atuam nesses espaços culturais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato