Crianças do Hare Krishna e do Islamismo são personagens de "O Olhar que Vem de Dentro" de domingo

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe neste domingo (21), às 6h, dois novos episódios da série "O Olhar que Vem de Dentro". Durante o programa, os documentários inéditos apresentam a visão de crianças sobre a religião Hare Krishna e o Islamismo.

A produção independente destaca a realidade de jovens para incentivar a reflexão sobre espiritualidade. Eles desenvolvem o pensamento crítico ao explicar de modo lúdico e espontâneo seu ponto de vista infantil sobre as práticas religiosas.

O primeiro episódio de domingo conta a história de Haridas, menino de 9 anos praticante da tradição do hinduísmo Vaishnava, conhecida como Hare Krishna. Ele é morador da Nova Gokula, a maior comunidade Hare Krishna da América Latina localizada em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. 

Neste documentário, Haridas e sua família apresentam os ensinamentos Hare Krishna e mostram seus rituais e costumes que passam de geração para geração. A tradição Vaishnava teve início há mais de cinco mil anos e prega o respeito aos seres vivos e não apego a bens materiais. 

No episódio seguinte, a série vai até a cidade de São Paulo conhecer Yara Al-Tinawi, uma menina muçulmana praticante do Islamismo. Ela e sua família vieram para o Brasil refugiadas da guerra na Síria. 

Durante o programa, Yara mostra seu cotidiano em São Paulo e explica como mantém as tradições islâmicas nesse novo contexto de vida. O Islamismo é uma doutrina monoteísta embasada pelos ensinamentos do Alcorão, livro sagrado com as revelações de Alá (Deus). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato