Home Top Ad

Crianças do Hare Krishna e do Islamismo são personagens de "O Olhar que Vem de Dentro" de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe neste domingo (21), às 6h, dois novos episódios da série "O Olhar que Vem de Dentro". Durante o programa, os documentários inéditos apresentam a visão de crianças sobre a religião Hare Krishna e o Islamismo.

A produção independente destaca a realidade de jovens para incentivar a reflexão sobre espiritualidade. Eles desenvolvem o pensamento crítico ao explicar de modo lúdico e espontâneo seu ponto de vista infantil sobre as práticas religiosas.

O primeiro episódio de domingo conta a história de Haridas, menino de 9 anos praticante da tradição do hinduísmo Vaishnava, conhecida como Hare Krishna. Ele é morador da Nova Gokula, a maior comunidade Hare Krishna da América Latina localizada em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. 

Neste documentário, Haridas e sua família apresentam os ensinamentos Hare Krishna e mostram seus rituais e costumes que passam de geração para geração. A tradição Vaishnava teve início há mais de cinco mil anos e prega o respeito aos seres vivos e não apego a bens materiais. 

No episódio seguinte, a série vai até a cidade de São Paulo conhecer Yara Al-Tinawi, uma menina muçulmana praticante do Islamismo. Ela e sua família vieram para o Brasil refugiadas da guerra na Síria. 

Durante o programa, Yara mostra seu cotidiano em São Paulo e explica como mantém as tradições islâmicas nesse novo contexto de vida. O Islamismo é uma doutrina monoteísta embasada pelos ensinamentos do Alcorão, livro sagrado com as revelações de Alá (Deus). 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.