Mateus Solano participa do Sem Censura desta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura Especial Coronavirus recebe o ator Mateus Solano para um bate-papo, via Skype, com o apresentador Bruno Barros nesta quarta (17), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. O artista fala sobre a iniciativa do movimento SanitaRio e conta o que está fazendo durante a pandemia.

Ambientalista, o convidado reflete sobre a importância de se discutir, apresentar soluções e exigir ações efetivas sobre o saneamento básico. Mateus Solano explica porque é preciso cobrar que o poder público municipal resolva os problemas que envolvem água e esgoto no Rio de Janeiro.

Ele conta que a iniciativa foi concebida a partir de uma live realizada em 13 de maio sobre os entraves do saneamento na capital. Mateus Solano explica que o movimento recebeu diversas manifestações de cariocas sobre os desafios dessa situação na Cidade Maravilhosa.

Embaixador da ONU Brasil para a campanha Mares Limpos, o ator é engajado nas causas socioambientais.

Mateus Solano aborda alguns aspectos do assunto que precisam ser esclarecidos. Ele destaca temas como a legislação, os modelos de negócio, a política tarifária e a insegurança hídrica em quantidade e qualidade.

Segundo Mateus Solano, o saneamento é um direito básico de todos que ao ser negligenciado, afeta a saúde da população e prejudica a qualidade dos mares e oceanos. Para o ativista, tudo está interligado e é interdependente. Por isso, acredita que cuidar dos recursos naturais é cuidar da própria humanidade.

Mateus Solano também comenta sobre a importância da mudança de mentalidade das pessoas nesse momento de distanciamento. O artista explica o que tem feito durante a pandemia do novo coronavírus e como encara a Covid-19. Ele destaca ainda como se sente em relação ao isolamento social.

Carreira artística

Com uma trajetória artística de sucesso na televisão, no cinema e no teatro, Mateus Solano obteve reconhecimento público a partir de 2009 com diversos personagens marcantes em produções de dramaturgia para as telinhas.

O primeiro papel de maior destaque foi ao interpretar Ronaldo Bôscoli, na minisserie "Maysa - Quando Fala o Coração", em 2009, mesmo ano em que viveu os gêmeos idênticos Miguel e Jorge, na novela "Viver a Vida".

Mateus Solano fez o político Mundinho Falcão no remake do sucesso "Gabriela", em 2012. No ano seguinte, o ator representou um dos personagens mais queridos do público: o antagonista Félix Khoury, na novela "Amor à Vida". Desde 2015, ele dá vida a Zé Bonitinho na nova versão do humorístico Escolinha do Professor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato