Documentário ''Rio de Topless'', de Ana Paula Nogueira, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
A jornalista Ana Paula Nogueira foi uma das mais influentes participantes movimento conhecido como Toplessaço. Ela assina o documentário “Rio de Topless”, coprodução do Canal Brasil que estreia na quinta, dia 18/06, às 20h45, que usa a proibição aos seios desnudos e sua história para debater liberdade e feminismo, na cidade que exportou o fio dental e que tem a falsa fama de libertária.

O documentário passeia por diversos aspectos do movimento gerado pela prática do topless nas praias cariocas, como a liberdade de expressão e a repressão social e policial imposta pelas forças de segurança. Intercalando entrevistas com imagens de ensaios de mulheres de seios à mostra na orla do Rio de Janeiro, a produção dá luz a figuras icônicas do feminismo como Leila Diniz; o papel revolucionário de atrizes e cineastas como Helena Ignez; a influência do carnaval como festa libertária e a pressão da censura em pleno século 21.
 
Rio de Topless (2020) (85’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Ana Paula Nogueira
Classificação: 14 anos
Estreia: quita, dia 18/06, às 20h45
Horário alternativo: sexta, dia 26/06, às 11h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato