Dupla Zé Mulato e Cassiano está entre as atrações do Brasil Caipira de domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Brasil Caipira inédito que a TV Brasil leva ao ar às 9h de domingo (14), o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Valdir Viola & Demazinho, José Júnior & Gabriel e a já consagrada Zé Mulato & Cassiano. Os músicos batem um papo com o apresentador e apresentam um pouco de seu trabalho no palco do programa.

Os irmãos Zé Mulato e Cassiano somam 40 anos de carreira e são uma das duplas mais conhecidas da música caipira atual. Com mais de 10 álbuns lançados, já conquistaram os prêmios Sharp, Shell e o Prêmio da Música Brasileira. Atualmente, viajam divulgando o disco "Rei Caipira", que celebra as quatro décadas de trabalho dedicadas à cultura de raiz. No programa, a dupla interpreta "Morena mulata" (Zé Mulato), "Rancho triste" (Xavantinho) e "Vocação" (Zé Mulato)

Demazinho fazia carreira solo como "Demazinho dos Teclados", tocando MPB, bossa nova e bailão, e conheceu Valdir Viola em uma roda de viola. Ao vê-lo tocar, fez o convite para formarem uma dupla de música caipira. Há cerca de seis meses, Valdir Viola & Demazinho estão na estrada com apresentações e participações em programas de rádio em Ribeirão Preto (SP). Eles cantam "Obra divina" (Peão Carreiro e Zé Paulo), "Linha reta" (Dino Franco e Nhô Chico) e "Primeira cartilha" (Ademar Braga e Tião do Carro).

José Júnior e Gabriel levam ao Brasil Caipira "Minhas lembranças" (Muniz Teixeira e Joãozinho), "Adeus minha terra" (Liu e Leo) e "Lamento de Caboclo" (Carlos Cesar e Morgado). Paulistas naturais do município de Monteiro Lobato, José Júnior e Gabriel pegam a estrada desde que tinham 10 e 11 anos de idade, respectivamente, para levar o som da viola caipira Brasil adentro. Incentivados pelo pai, tomaram gosto pela música e já venceram festivais no interior de São Paulo e Minas Gerais.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato