Home Top Ad

Dupla Zé Mulato e Cassiano está entre as atrações do Brasil Caipira de domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
No Brasil Caipira inédito que a TV Brasil leva ao ar às 9h de domingo (14), o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Valdir Viola & Demazinho, José Júnior & Gabriel e a já consagrada Zé Mulato & Cassiano. Os músicos batem um papo com o apresentador e apresentam um pouco de seu trabalho no palco do programa.

Os irmãos Zé Mulato e Cassiano somam 40 anos de carreira e são uma das duplas mais conhecidas da música caipira atual. Com mais de 10 álbuns lançados, já conquistaram os prêmios Sharp, Shell e o Prêmio da Música Brasileira. Atualmente, viajam divulgando o disco "Rei Caipira", que celebra as quatro décadas de trabalho dedicadas à cultura de raiz. No programa, a dupla interpreta "Morena mulata" (Zé Mulato), "Rancho triste" (Xavantinho) e "Vocação" (Zé Mulato)

Demazinho fazia carreira solo como "Demazinho dos Teclados", tocando MPB, bossa nova e bailão, e conheceu Valdir Viola em uma roda de viola. Ao vê-lo tocar, fez o convite para formarem uma dupla de música caipira. Há cerca de seis meses, Valdir Viola & Demazinho estão na estrada com apresentações e participações em programas de rádio em Ribeirão Preto (SP). Eles cantam "Obra divina" (Peão Carreiro e Zé Paulo), "Linha reta" (Dino Franco e Nhô Chico) e "Primeira cartilha" (Ademar Braga e Tião do Carro).

José Júnior e Gabriel levam ao Brasil Caipira "Minhas lembranças" (Muniz Teixeira e Joãozinho), "Adeus minha terra" (Liu e Leo) e "Lamento de Caboclo" (Carlos Cesar e Morgado). Paulistas naturais do município de Monteiro Lobato, José Júnior e Gabriel pegam a estrada desde que tinham 10 e 11 anos de idade, respectivamente, para levar o som da viola caipira Brasil adentro. Incentivados pelo pai, tomaram gosto pela música e já venceram festivais no interior de São Paulo e Minas Gerais.

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.