História do pão é tema de episódio inédito da série Conhecendo Museus de sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Conhecendo Museus que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira (26), às 7h15, vai até a pequena cidade de Ilópolis, no Rio Grande do Sul, que abriga o Museu do Pão. O acervo resgata a memória da cultura do alimento trazido por imigrantes italianos e que é parte do dia a dia do brasileiro. 

Para contar essa história, o museu de Ilópolis expõe uma pequena coleção de objetos utilizados pelos imigrantes do Vale do Taquari, que refaz a trajetória da produção da iguaria “do grão ao prato”. Lá, uma linha do tempo ilustra 14 mil anos da presença do pão na história da humanidade. 

O programa mostra o auditório, onde são projetados documentários, filmes e palestras com temas ligados ao pão e à imigração italiana, entre outros. Com um projeto arquitetônico contemporâneo, o museu também abriga uma oficina de panificação e o Moinho Colognese, ponto de partida para a implantação do Caminho dos Moinhos. 

Além de conhecer a história desse alimento, os visitantes podem confraternizar numa acolhedora bodega, que se transformou em um novo ponto de lazer e convivência para moradores e turistas. 

Um dos destaques do local é a oficina de panificação, que resgata a culinária tradicional na formação e na capacitação de jovens para o exercício da profissão da Arte Branca. Ali são ministrados diversos tipos de cursos de panificação e confeitaria para crianças, jovens universitários e moradores da região. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato