Na semana que marca a chegada do inverno, 'Globo Repórter' passeia pela gelada Noruega

Divulgação Globo
Na semana que marca a chegada do inverno no Brasil, o ‘Globo Repórter’ reexibe sua viagem por um dos países mais frios do mundo. Nesta sexta-feira, dia 26, Glória Maria mostra como é viver na Noruega, onde a neve domina a paisagem na maior parte do ano. “Um frio como o norueguês é diferente para nós, mas é natural para eles. É tudo lindo. Assim como temos um sol lindo no fim da tarde no verão, eles têm a aurora boreal no inverno. Eles fazem tudo normalmente, mas esquiam em vez de ir à praia, sem qualquer dificuldade”, compara Glória Maria.
 
As temperaturas negativas realmente não impedem que os noruegueses saiam de casa. Na capital Oslo, ponto de partida de Glória Maria, famílias se reúnem para piqueniques ao ar livre, e amigos se encontram para ir à praia na hora do almoço ou para um mergulho à noite nas águas geladas de um fiorde. A busca pela aurora boreal é um espetáculo à parte. “É uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, diz Glória Maria.
 
No aeroporto de Oslo, o maior do país, por onde circulam cerca de 25 milhões de pessoas por ano, são usadas duas grandes máquinas de moer gelo para limpar a pista e garantir que os aviões decolem e pousem com segurança. No verão, quando a neve retirada derrete, a água gelada é usada no sistema de ar condicionado do terminal de passageiros. Glória Maria ainda passa uma noite hospedada em um hotel todo feito de gelo, com temperaturas de quatro graus negativos. Construído todo ano no início do inverno por artistas plásticos, ele derrete no verão. O trenó puxado por cachorros é o único meio de transporte possível para chegar até lá.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 26, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato