Papo de Segunda reflete os lugares de "fala" e de "cala" dentro da sociedade

Divulgação GNT
Com transmissão ao vivo, o próximo “Papo de Segunda” recebe virtualmente Luana Génot, diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), para o debater o “lugar de fala” e o “lugar de cala” nas causas negras, a partir do movimento “Black Lives Matter” e dos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo. Com Fábio Porchat diretamente do estúdio e seus companheiros João Vicente de Castro, Emicida e Francisco Bosco, que entram de suas casas, o programa vai ao ar nesta segunda, dia 08, às 22h30, e conta ainda com um esquenta comandado por João Vicente no Instagram do GNT, às 21h30.

Abrindo os debates, os apresentadores se questionam quando falar e quando se calar ao abordar pautas das quais não são representantes. Com Luana Génot, eles discutem como e quando é a vez de brancos falarem sobre causas negras e como é possível ajudar sem se roubar protagonismo. Em seguida, eles falam sobre um sonho que se tornou um pesadelo para muitos: o home office. Sem a estrutura dos escritórios, a dificuldade da separação mental entre trabalho e vida pessoal e a falta do dia a dia com os colegas de trabalho, tem feito muitos repensarem os benefícios do trabalho remoto. Por outro lado, sem as horas de trânsito, comida cara de restaurante e horário flexível, a prática conquistou alguns céticos. No bate papo, eles refletem o que se ganha e o que se perde com o home office. A escritora Tati Bernardi participa em vídeo para acrescentar o assunto.

Ainda no programa, debatem como, em momentos de crise, as prioridades no consumo se transformam e itens antes considerados supérfluos se tornam essenciais. Nesse cenário, consumidores dão preferência a luxos acessíveis em vez de investimentos mais arriscados. Em vídeo, a antropóloga Hilaine Yaccoub enriquece a conversa. E, para encerrar, os meninos do “Papo” vão abusar da criatividade e romantismo para ajudar casais que estão separados devido à quarentena a escolherem o presente de Dia dos Namorados perfeito, a partir de pedidos enviados pelo público através das redes sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato