Programa da TV Brasil visita Museu do Milho nesta terça

Divulgação TV Brasil
O sétimo episódio inédito da nova temporada do programa Conhecendo Museus vai até Santa Catarina mostrar um espaço rico em artefatos regionais e ligados ao cultivo do milho nesta terça (16), às 7h15, na TV Brasil. Instalado em uma construção que reproduz um ambiente da época da colonização, o Museu do Milho resgata o aspecto cultural e histórico do cultivo do cereal.

A cidade catarinense de Xanxerê abriga o Museu do Milho que está situado dentro do Parque de Exposição Rovilho Bortoluzzi. O local é palco da conhecida Festa Estadual do Milho (FEMI) que acontece a cada dois anos.

Com área total de 218 metros quadrados, a casa é ambientada com fotos, objetos e documentos que dão uma ideia de como era o dia a dia dos colonos, desde o lazer até o trabalho agrícola. A museu guarda cerca de 300 peças recolhidas na comunidade.

A construção de tijolo bem tradicional chama a atenção dos visitantes com roda d'água para mover moinho, poço com bomba manual, varanda e jardim. No interior, doações de famílias descendentes dos italianos que colonizaram o Sul do país compõem um cenário acolhedor que instiga a imaginação.

O museu apresenta fotos antigas dos hábitos de vida de imigrantes italianos, poloneses e alemães do município. Retrata, ainda, a vida dos primeiros moradores agricultores, com reprodução do universo de uma residência onde se pode recordar o modo de vida do colono do oeste de Santa Catarina.

Peças de antigos equipamentos agrícolas, utensílios utilizados pelos colonizadores e uma variedade enorme de comidas preparadas pelo grão de milho também são atrações da entidade cultural que a atração da TV Brasil visita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato