Home Top Ad

Série Conhecendo Museus revela segredos dos oceanos em acervo catarinense

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Conhecendo Museus desta quarta-feira (24), que a TV Brasil leva ao ar às 7h15, destaca os segredos dos oceanos, suas profundezas e mistérios. Durante a visita ao Museu Oceanográfico Univali, localizado em Piçarras, Santa Catarina, a atração faz um registro da coleção de grande porte exposta no local. 

Criado em 1987, o Museu Oceanográfico Univali está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil. O projeto demorou cinco anos para ser concluído e conta com uma estrutura moderna e intuitiva. 

Com o objetivo de reunir um grande número de espécies marinhas, o espaço possibilita a realização de pesquisas sobre o conjunto da biodiversidade do litoral brasileiro, além da divulgação do patrimônio biológico marinho para o público em geral. 

O programa percorre os 4 mil m2 do museu e confere o maior acervo de animais marinhos do Brasil, além da maior coleção de conchas da América Latina. Lá o visitante pode ver 200 mil animais, sendo 10 mil espécies de tubarões e arraias, a maior coletânea particular do mundo desta categoria. A maior coleção latinoamericana de tartarugas marinhas também está exposta no Museu Oceanográfico Univali. 

Ao visitar o espaço, a atração revela o ambiente mágico do mundo das águas. São sete alas distribuídas em um circuito que lembra um labirinto, nomeadas por cores. Os elementos ficam dispostos por ordem de evolução, desde os organismos mais primitivos e antigos como esponjas, corais, moluscos e crustáceos, até os mais complexos e evoluídos, como os peixes cartilaginosos, aves, répteis e mamíferos marinhos. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.