Série documental revela atrativos turísticos de Brasília neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O quinto episódio da série Meu Pedaço do Brasil destaca as atrações da capital federal na edição inédita deste domingo (14), às 18h30, na TV Brasil. A produção documental traça um panorama sobre as destinos de Brasília, cidade com potenciais turísticos que comemora 60 anos em 2020. O conteúdo está no aplicativo EBC Play.

Construída para ser o centro administrativo e político do país, Brasília é uma das cidades mais vibrantes do Brasil. Rica em opções culturais, históricas e naturais, a região tem atraído muitos turistas nacionais e estrangeiros. 

O programa Meu Pedaço do Brasil apresenta as muitas atrações do Distrito Federal, a começar pelo Eixo Monumental, obra máxima do urbanista Lucio Costa. Através do Plano Piloto, a série da emissora pública visita as construções modernistas de Oscar Niemeyer, como o Palácio do Planalto e a Catedral da cidade.

No ano em que a capital federal celebra suas seis décadas, a produção leva o telespectador para uma viagem no tempo através de museus que guardam a história da construção de Brasília, como o Museus do Catetinho e da Memória Candanga.

Para quem não abre mão de passeios em áreas verdes em sua viagem, Meu Pedaço do Brasil visita o Parque Nacional. A série lista as atrações do lago Paranoá o que faz de Brasília um destino turístico completo.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato