TV Brasil exibe clássico italiano "A Vida é Bela" na Sessão Família deste domingo

Divulgação TV Brasil
A emotiva comédia dramática "A Vida é Bela" (1997) é o destaque da faixa Sessão Família que a TV Brasil apresenta neste domingo (14), às 14h. Aclamados pela crítica e pelo público, o filme italiano é um premiado clássico da sétima arte estrelado por Roberto Benigni que também dirige a trama.

A produção recebeu três Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora. Entre os reconhecimentos da obra, destaque ainda para o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

Com uma atuação primorosa do astro italiano, o longa comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas. A sensível trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O personagem interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O protagonista criado por Roberto Benigni usa a magia da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

Curiosidade

O longa "A Vida é Bela" concorreu às principais premiações do circuito da sétima arte com o drama brasileiro "Central do Brasil" (1999). A produção italiana conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

Por outro lado, no BAFTA do mesmo ano, a produção nacional estrelada por Fernanda Montenegro venceu a obra de Roberto Benigni. Em ambos os filmes, um menino cujo personagem tem pronuncia parecida, foi coprotagonista.

Na trama brasileira, o ator Vinícius de Oliveira interpretou o garoto Josué enquanto na comédia dramática italiana o menino Giorgio Cantarini encantou o mundo como o ingênuo Giosuè Orefice, filho do judeu Guido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato